Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS PORTUGUESES DOS ADVOGADOS INSCRITOS NO SADT, para Cidadãos portugueses

Nome Comentário
Hugo O. Muito bem. Só falta dizer que o estado acha que gasta muito com os advogados que exercem o patrocinio oficioso, mas no entanto celebra contratos com grandes sociedades de advogados, onde gasta muito mais dinheiro, para fazer o trabalho que os seus quadros podiam fazer.
Pedro L. é puramente escandalosa e despudurada esta campanha negativa da parte desta ir(responsavel)ministerial quanto á forma e conteudo deste comunicado verrinoso e intoleravel!!!!!!!!!!!!Demisssão já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Francisco S. deixei o apoio judiciário por não estar disposto a trabalhar de graça. Mal pago, mas pago, ainda vá. De borla não e ainda a pagar, NÃO!
Ana S. Demissão da Ministra da Justiça impõe-se.
Jorge P. Estou indignado !
Elena V. sou tradutora e presto serviço aos tribunais, em termos de pagamento estamos na mesma situação o que é inadmessível!
cecilia c. É escandaloso e imoral que se aproveite o trabalho dos advogados e não se lhes pague os honorários devidos, quando os arguidos são forçados a pagar, desde que não tenham apoio judiciário para as custas do processo e honorários do patrono.
Vitor P. Cédula Profissional nº 48856C
Vítor N. É uma vergonha, digna de um país do terceiro mundo!!!
José G. Quem disse que o Estado era uma pessoa de bem ?
Paulo L. Subscrevo na íntegra a carta aberta porque retrata na plenitude tudo aquilo que pensamos.
Edite M. Ridículos os "comentadeiros", ou "paineleiros" de grandes escritórios que nunca souberam o que fosse uma "oficiosa"!
Ilda V. Há a considerar que muitos cidadãos a quem lhes é nomeado um defensor, para lhes assegurar os seus direitos, pagam na conta de custas, ao estado, os honorários do mesmo defensor
Nelson M. Esta questão só se resolverá quando formos capazes de nos unir e tomar uma atitude conjunta.
Orlindo S. Subscrevo.
joaquim c. É lament´vel que o Governo não honre os seus compromissos para com os advogados que desde 1 de janeiro/2011 exerceram o patrocinio jusici+ario ofixcioso e não tenham sido ressarcidos dos honorarios devidos. Atente -se que quando o advogado envia a nota de honorários na maioria dos casos iniciou o serviço em 2009 e o seu termo foi em 2011.. Ayente-se que muitos advogadoa apenas têm esta remuneração, pelo que têm de se socorrer de 3ºs para sobreviverem...o que se lamenta
JOÃO N. APOI0 INCONDICIONALMENTE A PETIÇÃO.
Isabel B. Tudo isto, quando é certo que o Estado Português, através do tal Instituto (mais um Instituto), está obrigado a efectuar o pagamento do honorários referentes aos serviços prestados no prazo de 30 dias, prazo este que nunca se dignou cumprir!!
Eva-Linda P. Sem comentários. Está tudo dito.
anabela q. ESTADO COM "CONVERSA DE MAU PAGADOR". SURPRESOS???? NÃO. O VERDADEIRO CARACTER DE UMA PESSOA VÊ-SE QUANDO SE LHE DÁ PODER..... A ESTA MINISTRA SUBIU-LHE O PODER À CABEÇA DE TAL FORMA QUE PERDEU O DESCERNIMENTO.

Assinaram a petição
1.338 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição