Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A BARRACA NÃO PODE SER EXTINTA, para Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República Drª Maria da Assunção Andrade Esteves

Nome Comentário
Joana F. Se fecharem a barraca vão matar um bocadinho de mim porque estarão a matar a cultura.
Rui M. A Barraca com 0 pontos em serviço educativo?! Com todo o trabalho que desenvolve nessa área? Impossível! A não ser que se trate de uma decisão política dos seus avaliadores.
maria c. Para estas barbaridades não existe comentário à altura!
Anibal G. Sou contra o encerramento de mais uma casa de cultura
Maria C. A este dito presidente de alguns portugueses só interessa as reformas avultadas que recebe ao longo do seu mau exercício, que está a lesar a todos os portugueses cultos e interessados por um País melhor, Fazia um enorme favor se fosse para um Lar de idosos curar a sua doença pois tem todos os tiques de estar com uma grande demência senil..
Antonio P. Viva o teatro
maria r. Não se pode matar o teatro, nem a cultura em geral
mário o. O GRUPO de teatro A BARRACA não pode ser extinto, Ele é uma referência do teatro português. PORTUGAK revê-se na BARRACA. um país sem teatro, é um país inculto, por isso não existe Ministério da Cultura no governo. não queremos que nos apelidem de ESTÚPIDOS, para isso já temos muitos a mandar no governo. TEATRO É CULTURA, PEDRA BASILAR PARA O PROGRESSO, CORTEM NAS MORDOMIAS DOS POLÍTICOS
maria s. não devem mal tratar a cultura
Maria M. Não se deve pôr fim ao que è pertença de todos.
joão d. acabar com a cultura é mais um passo em direcção ao fascismo
Maria B. a arte não se pode extinguir ,e a BARRACA é uma casa onde se pratica arte de qualidade
Maria A. O que será um País sem a sua cultura? Quando se perde a cultura um País perde a sua identidade.
Manuel C. O teatro deles é assistir ao Dias Loureiro a dançar na festa do casamento do Relvas. Ocuparam todo o palco. As luzes da ribalta incidem só sobre eles. Tudo o mais fica na penumbra (melhor fora que fosse na escuridão, para não haver fingimentos) Daqui a vinte e cinco anos, alguém intitulará o capítulo referente a estes anos de O PAÍS DA TRANSA (Brasil - coloquial). Prefiro o país em transe, que foi o nome que o Medeiros Ferreira deu ao capítulo referente ao 25 de Abril e PREC publicado naquela inenarrável história dirigida pelo Mattoso.
Wilson f. mas parte integrante de uma identidade nacional. Não é somente a ver novelas e a escutar Tony Carreiras e a ver programas da Julia Pinheiro que um país evolui.
João S. É necessário que os cidadãos ergam uma muralha para defender a Cultura em Portugal. É preciso erguer a voz contra quem quer silenciar o Teatro. Viva a Barraca !
maria m. nós, o Estado, temos de fazer chegar esta necessidade de uma mais justa distribuição de apoios a ca(u)sas como esta. Par não serem sempre os mesmos os herdeiros da coroa...
Noémia A. A "Barraca" é um dos locais emblemáticos do teatro português, tal como o Teatro Municipal de Almada, A Cornucópia, A Comuna, O Teatro Aberto, e tantos outros. O povo ao qual cortam os rendimentos, vê-se obrigado a cortar em tido aquilo que não lhe enche o estômago. Um povo sem teatro e de estômago vazio é um povo morto.
Margarida F. -----------
MARGARIDA F. -------------------

Assinaram a petição
8 325 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição