Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM, para Ordem dos Enfermeiros, Ministério da Saúde

Nome Comentário
Paulo M. Porque vale a pena lutar...
Carlos A. É uma vergonha. Tornar os Enfermeiros em mão de obra barata e assim o estado evita a contratação destes profissionais pois todos os anos tem ao seu dispor estes trabalhadores. Por outro lado assim impede os Enfermeiros de procurarem no estrangeiro melhores condições de vida.
Maria T. Isto é uma vergonha! Andamos a estudar 4 anos para quê? Ao fim deste tempo já temos capacidades para exercer a profissão, onde quer que seja. Isto é uma forma de mão de obra barata!
Ana B. Aordem anda a brincar com os enfermeiros, em vez de se preocupar com os problemas realmente importantes do desemprego, do excedente de lecenciados que são obrigados a deixar o seu pais para arranjar emprego....anda a inventar modas para ainda dificultar mais a vida a profissionais para quem a vida já não é nada fácil .
Jorge D. SÓMENTE ESTOU DE ACORDO
Rui a. Não se podem mudar as regras de jogo a meio do percurso acadêmico.
David C. Acho uma exploração o que estão a tentar fazer. Será uma espécie de escravidão ao mais alto nível, onde se paga para trabalhar. Além disto ainda se retirará oportunidades de trabalho aos recém-formados.
Carolina a. Nao a esta situacao
Liliana L. Contra a injustiça e a desvalorização da profissão enfermagem!
Nuno M. Apoiem esta causa!
Fatinha C. daqui a pouco tempos que ir a Inglaterra para sermos tratados por um enfermeiro português
Joao S. É mais uma atrocidade deste governo, há que lutar ...
isa s. Justíssimo, assino por baixo!!! Se kem teve esta triste ideia tivesse k pagar propinas deste curso a um filho bem como tudo o resto inerente ao mesmo, e tivesse um ordenado médio,...não pensava assim, não!!!!
Bruno P. É lamentável e até mesmo vergonhoso para a OE estarem a fazer isto com os seus futuros associados! Andei quatro anos a estudar e a pagar propinas para no final nem poder ser chamado de Enfermeiro! E ainda falam no "cuidar" a pessoa quando nem os próprios dirigentes da OE sabem o que isso é.
Susana R. Esta situação é um desrespeito para profissionais e futuros enfermeiros. Um absurdo, estar a meio ano de terminar a minha formação, que durante estes 4 anos para tentar melhorar a vida e por uma realização profissional, onde adquiri muito conhecimento, vivi experiências fantásticas, mas também perdi o estar com a família nomeadamente acompanhar o crescimento da minha filha mais nova(anos que não voltam atrás) a falta de descanso por trabalhar em meio hospitalar 40 horas semanais e dividir-me em mil para tudo fazer para agora quase no fim, dizerem-me que ainda poderá haver mais um ano, não dá nem financeiramente nem fisicamente é desumana esta situação. Se me informassem no inicio provavelmente não teria investido em enfermagem. Esta situação deveria ser proposta apenas a quem vai começar a formação não a quem já está vinculado.
Alexandre B. Estou contra !
Renato M. Penso que o que valeria a pena dizer ja foi dito por todos. Como tal nem me vou dignar a comentar esta pouca vergonha, que goza com todo o esforço fisico, psicológico e financeiro de cada um, obrigando a mais 1 ano de estágio. So para impedir que nos enfermeiros consigamos sair deste país de porcaria. Fazendo-nos gastar ainda mais, sem receber dignamente como um licenciado e ainda sem saber quantos anos temos de esperar para fazer esta palhaçada. Através de um exame de ética. Meu Deus... Nem vale a pena...
carla E. Temos que ajudar a lutar pelo futuro dos nossos filhos!
Joana H. Simplesmente vergonhoso!
Cláudia H. É uma vergonha exigirem mais 1 ano a um Enfermeiro (já licenciado), ainda por cima a trabalharem (quase) de borla! E esperem lá... caso não consigam ser colocados nos serviços, ainda correm o risco de ficar mais 1, 2, 3... anos à espera, para poderem completar este ano extra de curso, apesar de já serem licenciados??? Sinceramente cada vez percebo menos este País.

Assinaram a petição
7 436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição