Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM, para Ordem dos Enfermeiros, Ministério da Saúde

Nome Comentário
Fábio M. Sem comentários...
Filipe F. Já chega de tirarem direitos aos profissionais que toda uma vida estudam, que sacrificaram os pais para lhes pagarem os estudos e chegarem ao fim e não terem uma carreira profissional digna! BASTA!
Providencia M. Sempre contestei este tipo de "formação" que mais me parece um negócio para alguns iluminados...fora toda a logística que se afigura impraticável, no mínimo do bom senso!...É bom que a ordem e seus dirigentes tenham melhor noção dos seus limites e competências!!!
Alexandre P. Por amor à santa ganhem alguma humildade intelectual e seja assertivos perante este comportamento. Reflitam as consequencias que isto trara para nos e para aqueles que veem depois de nos!
Jorge A. Um autêntico disparate este EPT. É necessário e sério que as instituições onde ingressma os jovens enfermeiros, os integrem adequadamente e não os coloquem em situações complexas de imediato. Em todo o lado há juniores e seniores. Este absurdo é mais uma forma encapotada de possibilitar um exército de mão de obra escrava.
Andreia S. VERGONHA!
Marisa B. Não concordo com o exercício tutelado em Enfermagem, pelo que considero que não favorece o profissional nem a profissão.
Inês A. Acho ridículo! Se isto for para a frente é uma INJUSTIÇA!
Ana H. Considero uma falta de consideração este "novo" ano, para connosco. Quando nos candidatámos a este curso vínhamos com o sonho e esperança de ao fim de quatro anos podemos exercer a profissão que escolhemos para toda a nossa vida. Este ano, para além de não vir nos nossos planos, não estava programado no nosso plano escolar. Não faz nenhum sentido tendo em conta que somos dos países em que mais ensinos clínicos temos ao longo do curso. Com isto, apenas afirmo que sim, não é admissível este novo "ano" e que sou COMPLETAMENTE CONTRA.
Andreia R. Assino esta petição por ser contra ao facto de não haver vagas para todos, e termos que esperar por uma vaga que poderá durar anos, e quanto isso não podemos exercer em Portugal muito menos fora do país. Andamos nós a estudar 4 anos e ficar com uma licenciatura encalhada, com tanta falta de enfermeiros... já não chega dar valor à nossa futura profissão, e mau pagos e ainda travam os jovens de exercer a profissão que querem... se não à lugar em Portugal deixei-nos ir para ondem nos querem aceitar.
Cláudia P. Isto é rídiculo!
Fernanda M. Não à exploração de trabalho
Edgar C. Sou totalmente contra o exercício profissional tutelado, apenas serve para atrasar o ingresso à vida profissional dos estudantes de enfermagem, para além disso irá aumentar o desemprego nesta área.
ana m. 5
Marília N. O EPT não tem fundamento e só coloca em causa a formação dos enfermeiros, a qual se compõe de 50% de prática clínica que supostamente é 'tutelada' por profissionais de enfermagem. Colocam-se em causa as suas competências?
bruno c. NAO AOS 5 ANOS
Diogo M. Trabalhar de borla e sem condições? Nunca mais vão haver contratos? Somos os melhores no mundo só na nossa casa é que não somos nada. Tenham vergonham.
CARLOS G. a avaliação deve ser produzida a montante, antes de entrarem no curso e no decorrer dele. Há perfis não objectivistas a considerar. Não é depois do curso que se deve fazer avaliações deste tipo mas sim de desempenho profissional.
Susana M. é inacreditável e aceitável. É uma pouca vergonha mudarem um acordo a meio do contrato. É simplesmente descabido e não cabe na cabeça de nenhum ser com o mínimo de inteligente que esta porcaria aconteça. Vamos lutar pelo nosso futuro!! EU APOIO!
Norminda M. "Se essa opção fosse melhorar o nível profissional e a garantia de emprego mas não é por essa via, as faculdades preparam muito bem os futuros enfermeiros, deixem-se de demagogias."

Assinaram a petição
7 436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição