Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM, para Ordem dos Enfermeiros, Ministério da Saúde

Nome Comentário
Helder S. É de mau gosto aplicar o EPT, em alunos que já iniciaram o curso a pensar em 4 anos e não em 5 ou 6 ou 7.
João L. Acho vergonhoso arranjarem todas as formas e mais algumas de tornarem os empregos em feiras de mao de obra barata....
Maria A. Estágio é fundamental na aprendizagem, mas deve ser remunerado ainda que seja pelo ordenado minimo.
Joaquim P. O país onde eu nasci...cada dia que passa menos o reconheço!
Kátia C. CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM
Joana M. CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM
patricia p. vergonhoso
Joana M. CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM
Andrea M. É lamentável pagarmos para a OE sem trabalhar, e ainda por cima querem aproveitar "mão de obra barata" de pessoas que querem trabalhar a serio e não fazer um EPT que se resume a um estágio como todos os que são realizados durante toda a licenciatura. Enfim, cada vez mais Portugal irá perder os seus Enfermeiros, ao ponto de um dia precisarem de nós e sermos nós a recusar a volta ao nosso País.
Maria S. Nâo compreendi até agora o porquê deste estágio
Jaime C. Não concordo
Cátia C. CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM
andre j. Absurdo. A ordem tem que nos garantir direitos e deveres, dignificando a profissão, e instruindo, nos alunos. Impossibilitar a nossa entrada no mercado e nos quase titular "mao de obra barata" não parece me ser correto.
Mariana C. Isto é uma vergonha. Cada vez a destruírem (ainda) mais esta classe de profissionais que já está tão denegrida.
Margarida C. Não concordo, somos mundialmente reconhecidos pela nossa excelente preparação , isso sonos vais atrasar a entrada para o mercado de trabalho. Para além dos pobres coitados a contrato no hospital que vão deixar de ter lugar por o maravilhoso sistema de ensino tutelado existir. Para além disto se realmente acham que Saímos mal preparados então que reformulem os planos curriculares nos estabelecimentos de ensino.
José G. CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM
Idalina F. Eu não concordo porque se o curso ate agora foi de 4 anos porque não continua com o mesmo numero de anos, assim estão a desvalorizar os outros enfermeiros que tiraram o curso de 4 anos. E Eu entrei no curso de enfermagem com apenas 4 anos de licenciatura e portanto planeei a minha vida em função desses 4 anos porque e que se lembravam de impor esse complemento agora e não apenas naqueles alunos que vão entrar pela primeira vez, ou seja, para o primeiro ano do curso de enfermagem. E mesmo que vá para a frente, eu so concordo se houver remuneração nem que seja o minimo porque como se trata de uma coisa particular da escola, ja não recebemos bolsa de estudo e portanto os custos vão ficar à nossa inteira responsabilidade.
Sara S. Eu no final da minha licenciatura quero é poder ir trabalhar, conhecer outros horizontes e não estar a fazer um "quinto ano" sem garantias e mal estruturado. Se querem regulamentar o número de enfermeiros que saem anualmente das faculdades, controlem as entradas para o curso nas instituições, não queiram controlar as saídas, não faz sentido.
Andreia C. Vamo-nos fazer ouvir!
Adélio C. O EPT, só vai amentar as desigualdades de formação na Europa e é um modelo muito pouco claro e o modo como a ordem o quer implementar parece querer faze-lo de forma autoritária e ditatorial.

Assinaram a petição
7 436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição