Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM, para Ordem dos Enfermeiros, Ministério da Saúde

Nome Comentário
Cláudia S. Para todos os estudantes de enfermagem que vão trabalhar 1 ano sem receber, isto é uma injustiça. Todos os locais de trabalho vão-se aproveitar desta situação e sempre que um internato acabar, colocarão outro estudante. E as vagas dos empregos para os restantes recém licenciados em Enfermagem?! Pensem nas razões pelas quais saem tantos profissionais de saúde do nosso país todos os anos, esta será só mais uma que terá uma enorme contribuição. Espero que sejamos ouvidos.
João G. PERGUNTO: Eu que pedi um empréstimo bancário para poder estudar, onde fiz cálculos de em 2015 acabar o curso e começar a trabalhar para pagar a divida, Com o EPT, como vou fazer? mais 1 ano, e se chumbar?, mais 2 anos? e quem acarrega com as despesas de reembolso do empréstimo que fiz para solucionar a minha continuidade no curso? Vai ser a OE ou o Sr. Ministro? Ganhem juízo, e trabalhem com honestidade, chulos.
Pedro M. Nao quero trabalhar à borla!
Lucília S. Quem pode concordar que se substitua competência por precaridade? Que se diminuiam artificialmente os números do desemprego jovem?
Carla B. Os enfermeiros não precisam de quem os empurre mais para baixo mas sim que valorizem o seu trabalho e os deixem demonstrar o que aprendem no curso.
Aldina S. Acho inadmissível, tratam o enfermeiro como um escravo! Ainda há-de chegar o dia em que nos darão o devido valor!
Maria O. Já há estágios que cheguem. A juventude precisa é ir trabalhar a sério para ganhara vida.
Carla A. Não ao Exercício Profissional Tutelado em Enfermagem!!!!
Susana V. Quando me inscrevi no Curso de Licenciatura em Enfermagem, em 2009, não havia sequer comentários acerca disto. Por isso, acho que não faz sentido ser implementado para esses cursos. Não desfazendo que também não faz sentido para os que ainda vão abrir, pelas razões mencionadas acima.
Bruno s. É uma vergonha!
Joana F. Sou contra o EPT em Enfermagem, para mim estão a desacreditar as escolas!
Carla b. Plenamente a favor da peticao
Carlos S. Para além das interrogações e apreensões que são apresentadas na petição e com as quais concordo, é preciso analisar e denunciar os riscos desta decisão, a forma leviana como é construído este modelo e a forma pouco clara como se pretende criar a estrutura.
Lígia M. CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM
Francisco E. Não só pela evolução da enfermagem, mas por Portugal, e sobretudo para a povo.
Marta B. Na minha opinião o EPT é uma forma de o estado obter mão de obra barata e desvalorizar o que os alunos apreendem na escola durante os 4 anos de licenciatura.
Sílvia R. Lamentável!
Joana C. Na minha opinião durante os 4 anos de licenciatura, 2 deles são de estágio, estes 2 anos são mais que suficientes para adquirimos competências para sermos bons profissionais. O facto de termos mais um ano, em que não sabemos se vai ser logo após acabarmos o curso, e que podemos ir parar longe da nossa residência, e que não sabemos se o dinheiro que nos vão pagar vai ser o suficiente para sustentar as nossas despesas, vai acabar por ser muito mau tanto para nós como para os nossos pais, porque vão acabar por ter que sustentar mais um ano das nossa formação, e atualmente nem toda as famílias têm essa possibilidade.
Tiago S. Acho que esta medida é nada mais nada menos que por em causa todo um processo de aprendizagem, incluindo faculdades, escolas, professores e mesmo enfermeiros!
Marco G. Acredito que o EPT se trata de uma agressão profunda à carreira de Enfermagem que vem por em causa todo o progresso que tivemos neste últimos 30 anos. Poderão contar comigo para qualquer tipo de ação que vise colocar o travão ao avanço deste modelo.

Assinaram a petição
7 436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição