Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Concurso de Docentes - prioridade dos candidatos a concurso, no âmbito da mobilidade interna, para Exmo. Senhor Presidente da República; Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Ministério da Educação e Ciência; Assembleia da República; Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura; Provedor de Justiça.

Nome Comentário
Domingos E. Que se faça justiça, que é aquilo que os nossos governantes não têm feito!
Maria S. "Uma nota quantitativa não deve ultrapassar anos de serviço numa escola, pois a parte pedagógica, a vocação de ser docente, nada tem a ver com notas quantitativas"
Maria C. Tendo em consideração o 'espíto legislativo' inovador, neste úiltimo concurso, estou a 350 km da minha residência, pois fui ultrapassada por QZP e menos graduados!!!
Maria S. Sou professora efectiva num quadro de escola a 170km de casa. No concurso para destacamento todos os QZPs foram colocados à minha frente, apesar de terem muito menos tempo de serviço que eu. O que significa que terei de deixar a minha família para manter o meu emprego, após dezanove anos de serviço e aos 44 anos, enquanto que outros atrás de mim ficarão com a vaga que seria minha por direito. Porque é que estou nesta situação? Porque antigamente os efectivos concorriam a destacamento primeiro, e portanto concorria-se ao país todo para ter um lugar de escola e depois aceder ao concurso interno. Mas resolveram MUDAR AS REGRAS A MEIO DE JOGO e passaram os QZPS à nossa frente. Tenho dois filhos, o mais novo com seis meses e já me sinto sem coragem para estas brincadeiras com a minha vida. Quero trabalhar com qualidade, em prol dos meus alunos e isso só é possível em ambiente de confiança, justiça e respeito pelos direitos humanos.
Ilídio R. É necessário corrigir com urgência esta grave injustiça.
Susana . Concordo plenamente .
Filipe . Concordo totalmente tem- se verificado sempre erros e injustiças
António S. Será dificil entender que não se devem mudar constantemente critérios ? Fica a ideia que se muda sempre para agradar a alguém...
Edgar R. Por uma questão de justiça!!!
António M. Haja justiça!
Carlos . Mais uma inconstitucionalidade e vergonha a juntar a tantas outras próprio de quem não sabe ou não quer saber nada dos portugueses o único interesse é o seu umbigo
Sónia S. É isto mesmo! INJUSTIÇA!!!
José C. É de toda a justiça repor a verdadeira prioridade.
MARIA F. injustiça!
Maria R. Já é tarde demais!!!!!!!!!!!!!!!
Susana S. Em defesa do lema: melhor graduação, melhor colocação"
Carlos S. Concordo
Maria G. assino e voltava a assinar se se fosse preciso. Sou vitima destes concursos. Sou QA a 60Km de casa, não me consigo aproximar e vejo os QZP mais novos colocados perto de casa.
Maria S. Todos juntos por uma escola pública de excelência!
Carlos R. Por uma questão mais que justa... cada Professor no seu lugar, ou seja, a sua graduação profissional e o respeito pela manifestação de preferências de cada um. Não entendo o ministério da educação...

Assinaram a petição
234 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição