Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Paula D. Não há prova de ingresso.
José R. Esta petição viola o direito constitucional da equidade pois parte do pressuposto erróneo de que uma prova poderá legitimar o acesso a uma carreira que engloba já milhares de docentes que não foram sujeitos a tal tipologia.
Maria R. É uma vergonha,estão a pôr em causa tudo! e porquê só os contratados???
Rita C. tenho 10 de serviço e 5 anos de formação superior penso que chega para não dizer que se sempre servi para desempenhar funções não era agora que deixava de o saber fazer. Só era justo se fosse aplicada a todos os professores
Sandra M. Estou totalmente contra esta prova de ingresso.
Luisa S. Não à prova de ingresso
Rita O. Não concordo... Tenho 11 anos de serviço e será que não sou competente no meu trabalho?????
Albertina T. Fui avaliada há 20 anos (14v) e sou avaliada todos os anos por quem tem a mesma formação e conhecimentos que eu!!
Andreia R. Como docente e estudante, na busca de uma outra saída profissional no ensno, acho um desrespeito para com a classe profissional, para com as instituições de ensino e para com as próprias pessoas, colocarem em causa todo um esforço financeiro e pessoal numa prova de 2h. É indecente e só prova que esta classe política usa de todos os meios para dispensar as pessoas que tanta falta fazem ao sistema e por descartá-las como se fossem pedaços de lixo, como se não tivessem estudado em instituições devidamente credenciadas e como se não se tivessem empenhado financeira e intelectualmente para se tornarem nos melhores profissionais possíveis. Previlegiar os melhores, sim, mas isso deve ser feito à saída das universidades, não assim, provocando uma espécie de "genocídio" dentro de uma classe.
Maria S. uma verginha. mais uma. uma entre tantas...
Judite S. Estarão os professores contratados menos aptos do que os outros? A formação (em alguns casos de 5 ou mais anos) e certificação obtida com estágio integrado na área a que se candidatam não será já uma prova de competência? E os que estão actualmente nos quadros serão todos capazes e competentes? (como ficaria feliz se assim fosse!)
Maria S. Não aceito que me desrespeitem enquanto profissional após 11 anos de serviço e menções qualitativas de Excelente e Muito Bom nos últimos 5 anos.
Paulo L. O Estado gasta dinheiro durante 5 anos num aluno, se a universidade for pública, os pais idem, os alunos... depois o aluno pode ou não servir para professor. Avaliem os cursos e fechem os que não têm qualidade, mas os interesses privados são muitos...
Isabel S. Não à Prova de Ingresso na Carreira.
Helena E. Compreendo que tenham motivos para serem desconfiados (os governantes) pois "o bom julgador por si julga", mas o meu nome não é Miguel Relvas!
Florbela M. Discriminação NAO
Maria S. Sou QA
Anabela G. Já fizeram de tudo para nos humilhar, o que pretendem mais? Quem devia fazer esta prova deveriam ser eles, certamente que não passavam, era um verdadeiro chumbo. isto deve ser uma anedota
Graciosa F. O sr. ministro tem que eliminar professores para que nem sequer possam concorrer aos concursos de professores. Só assim lhe é possível diminuir a lista de milhares de profs não colocados. Deviam era ter coragem em fechar muitos dos cursos de formação inicial de professores até o sistema absorver os já existentes e que já demonstraram as suas competências ao exercerem a profissão durante vários anos.
Jorge S. Como tenho 20 anos de aulas estou dispensado do Exame ( como o Dr. Relvas) ou então faço o Exame ao Domingo ( Como o Eng. Sócrates)

Assinaram a petição
13 245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição