Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos
, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Sara S.
Acho que os 5 ou 7 anos em que os Professores passam a estudar e todo o trabalho que têm não devem ser avaliados por um "teste" de conhecimento.
HUGO V.
JÁ DEI AULAS NO ENSINO PÚBLICO , E ESTA PROVA NUNACA DIGNIFICARA A MINHA PROFISSAO ,NEM O MEU PROFISSIONALISMO ENQUANTO DOCENTE
Andreia s.
Esta prova não avalia os conhecimentos e capacidades dos professores para exercerem as suas funções.
Eduardo G.
estou perfeitamente de acordo ao não à prova de avaliação de competência e conhecimentos.
Maria F.
Sou professora aposentada e mãe de um professor contratado...depois das provas que este tem dado ao longo de contratos sucessivos, de ter sido sempre avaliado o seu empenho e desempenho de bom e muito bom professor e tendo em conta que o meu filho cumpre na integra os requisitos legais exigidos para ser professor considero uma injustiça e desconsideração submeterem-no a uma prova passados muitos contratos homologados, inclusive estando a exercer funções que poe em causa a sua vida profissional. Eu, sua mãe, que me sacrifiquei para lhe dar este curso, enfim, fazendo de tudo para lhe proporcionar a ferramenta para concretizar o seu sonho...ser professor, sinto-me defraudada , culpada...e desesperrada . Reclamo de V.Ex.ª justiça. Já bastava estar a ser usado anos consecutivos como trabalhador precário, desempenhando embora cabal e eficazmente funções de efetivo...obviamente ao arrepio das normas consagradas do trabalho, nacionais e internacionais. Por favor, faça-se justiça!!!!! Fui 42 anos também professora e não quero crer que o Ministério da Educaçao desça tao baixo...
Rafaela M.
Sou, além de outras situações profissionais, professora, tenho 3 pós-graduações, um Mestrado, estou a tirar o Doutoramento... estagiei, passei pelo período probatório, sou avaliada anualmente e agora ainda querem fazer uma prova que dita se sou ou não capaz?! Só existe uma palavra: VERGONHA!
JOSE S.
SEM COMENTÁRIOS. OU MELHOR: PORQUE NÃO FAZER PROVAS DE COMPETÊNCIA A POLÍTICOS, MINISTROS E ADJUNTOS. QUALQUER BADAMECO PODE SER PRIMEIRO MINISTRO E NINGUÉM SE IMPORTA
Sara F.
Inadmissível
Élia R.
O exame não faz parte das condições exigidas no Estatuto da Carreira Docente de acesso à carreira. Os professores recebem formação para exercer a sua carreira e já se encontram a ser avaliados, de várias formas e diariamente.
Pedro G.
Penso que este tipo de prova não faz qualquer sentido. Apelo aos professores que uma vez por todas se unam e não coloquem lá os pés...
Elisabete F.
Somos professores profissionalizados. Temos diplomas certificados pelas universidades que comprovam os nossos conhecimentos e competências. Exigimos equidade e respeito. Basta de Discriminação!
Ana P.
Sou Educadora de Infância com 28 anos de serviço, sinto-me humilhada com este exame.
Teresa R.
Não concordo com esta prova. 1- os professores já foram avaliados pelas universidades. 2- os políticos foram alunos pelos professores, agora postos em causa. Esta avaliação não tem fundamento, é uma mera questão economicista e de interesses políticos. Também os políticos deveriam ser avaliados pelas mesmas provas.
Luis M.
A prova de avaliação de competências é um atestado de incompetências às próprias universidades que ministram os curso de formação de professores! Apliquem-nas a quem quer ir para a política e para o governo.
Horácio R.
Assino esta petição porque acredito que estes docentes já foram avaliados na sua competência de muitas formas, o que lhes permite exercer a sua profissão com competência e seriedade!
Augusta M.
Nunca nos devemos esquecer - e agora mais do que nunca - de que a união faz a força. Pela democracia e pelo direito á escola pública!
Teresa V.
Inadmissivel
Sandra M.
Digo não à prova porque acho uma tremenda injustiça. gastamos dinheiro nas licenciaturas , no meu caso duas e um mestrado. Investimos na nossa formação e uma prova vai tentar tirar-nos o lugar no ensino. Questiono o ministro da educação, se existem professores a mais , o que fazem as universidades com cursos de ensino - estes são só para ganharem o dinheiro das propinas ou têm valor pela formação que transmitem.
Glória S.
Sem comentários...!
Maria C.
Será "ódio" pela nossa classe??que fizemos nós no passado, no presente e pelos vistos no futuro para nos querem tão mal??!!!!!
1
2
3
4
...
44
seguinte
Assinaram a petição
13 245
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas