Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reabertura do troço ferroviário Guarda-Belmonte-Covilhã, para REFER, Presidente da República, Primeiro-Ministro, Assembleia da República e demais órgãos competentes

NomeComentário
João L.Tratando-se de um troço já existente, com tanto potencial turístico e que liga duas cidades de razoável dmensão, como é possível que se mantenha por explorar? A CP tem a responsabilidade de trabalhar para recuperar e rentabilizar alguns destes pequenos troços (como Pocinho Barca D'Alva), tornando até o comboio um transporte "bandeira" do turismo pelo interior.
Nuno C.Seria uma mais valia p/ o desenvolvimento quer a nível regional, quer nacional!
João F.Não basta aos poderes públicos afirmarem a importância da linha da Beira Baixa, é preciso que promovam a sua reabertura rapidamente.
Antonio V.Só pretendo ajudar nesta campamha
Gonçalo A.Portugal também passa pelo Interior!
Maria C.Esse troço ferroviario Guarda - Belmonte -Covilhã faz muita falta . Viagei muitas vezes de França para Portugal e viceverça por esse meio .
Jorge C.Covilhã,a minha Terra natal.
Antonio B.Nunca devia ter sido interrompida.Faz tanta falta como a de Lisboa/Porto.
Daniela A.Estudo na Guarda, e sente-se a falta de acesso à Guarda, o comboio sem dúvida alguma que é uma mais valia para a ligação entre as duas cidades. Basta de cortarem as pernas ao interior do país!!
Bruno A.Nada a acrescentar.
orlindo a.Quando por todo o mundo e, principalmente, os nossos vizinhos espanhois optam pelo transporte ferroviario ,por ser mais económico e mais amigo do ambiente ,em Portugal acaba-se com tudo o que é económico para os admistradores ganharem fortunas sem terem que dizer nada a ninguém, como aconteceu com a eletrificação da linha até à Covilhã, na qual gastaram o dinheiro ,que só Deus sabe quanto foi, e o trajeto leva o mesmo tempo a fazer (menos 15 minutos o tempo da troca de máquina). Em relação ao trajeto Covilhã-Guarda, se o Governo, depois de ter investido aí 10 milhões de euros, parou as obras por imposição da Troika, que opte por privatizar esse troço, para que as suas potencialidades possam ser aproveitadas, fazendo-se dele uma linha turística.
victor m.Deixem de despovoar o interior, ponham condições aos cidadãos de Portugal - Beirões.
Célia S.É inadmissivel que se corte a acessibilidade dentro de uma região por si só já desfavorecida
Maria C.Não nos interiorizem mais. É uma autêntica vergonha que este troço esteja fechado. Desde sempre que a estação de Caria em particular era o Celeiro deste País. Onde está o dinheiro aqui investido? Chega.
Rui C.Não há dinheiro para os túneis na serra da estrela, nem para a linha em questão, mas para a 3ª travessia sobre o Tejo, túneis a ligar o Porto a Gaia (por baixo do rio Douro), TGV´s (...) é só estalar os dedos! Se o interior, só serve para pagar impostos, mais vale darem-nos a autonomia administrativa (tipo como as regiões autónomas), e nós cá nos desenrascávamos bem!
José N.Pela correção de uma injustiça flagrante para com o "deserto-interior"

Assinaram a petição
232 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição