Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A FAVOR da presença de Sócrates na RTP, para Assembleia da República

Nome Comentário
Maria M. Vivemos num país livre
Manuel Q. Também tem direito andar por aqui!
antonio s. grande Homem
virgolino p. não nos privem do contraditório
Tomás M. Penso que tentar privar José Sócrates da sua presença na RTP é uma clara violação das liberdades fundamentais do Ser Humano, Sócrates foi Primeiro Ministro de Portugal cometeu erros mas houve também benifícios e muitos. Por isso, penso que Nós portugueses devem dar a oportunidade a José Sócrates de a eles se dirigir para eliminar todas as falsas acusações feitas a ele, e aguardar que o próprio assuma as suas responsabilidades de Governação. Considero que José Sócrates é um homem honesto e tranparente, que é vitima de uma grande injustiça que é a tentiva dos dirigentes da oposição de atirar areia para os olhos dos portugueses, com falsas acusações.
Francisco V. Pela possibilidade de se defender publicamente das acusações que tem sido alvo no passado próximo
Ricardo G. Tudo funcionava com este governo
Íris S. Se vivemos num país dito democrático, a liberdade de expressão está subjacente. Quem não quer ou não gosta ou se sente ofendido, não vê. Simples!
Anabela P. Por enquanto estamos num País Democrata e todos temos direito de repor a verdade!!!
Francisco N. Enviei comentário
Nádia A. Apoio o Engº Sócrates
Joao F. O 25 de abril significa a liberdade , liberdade de expressão . Não podemos em portugal calar quem quer que seja - Não ao delito de opinião.
José M. Estamos num país democrático.
João C. Tem todo o direito como todos os outros que já governaram e os que ainda governam , e com os quais eu já detesto .......
Pedro T. Passados dois anos de governação Passos Coelho/PauloPortas/Gaspar/Troika, pergunto-me em que é que a situação dos portugueses melhorou. Dizem os governates que é inevitável, que os desvarios de Sócrates não nos deixam alternativa. Pois bem, não acredito, há sempre alternativas para tudo, menos para a morte, que é para onde nos estão a conduzir. Pretendo ser esclarecido nos seguintes pontos: 1- Acordo celebrado com a Troika - Qual o documento inicial, quais as exigências da Troika, quais as propostas iniciais do PS, quais as alterações impostas pelo PSD/CDS, que na altura bem publicitaram o seu contributo e chegaram a dizer publicamente que o programa de governo do PSD era o Acordo da Troika. 2 - Qual era o défice em 2008 em termos absolutos e em % do PIB, imediatamente antes antes da falência do Lemhon Brother? 3 - Qual era o valor da dívida em 2008 em termos absolutos e em % do PIB, imediatamente antes antes da falência do Lemhon Brother?Idem em termos de Dívida? 4 - Quais foram as entidades que contibuiram para a decisão de injetar dinheiro no sistema financeiro, face ao risco sistémico do sistema? Foi decisão isolada do governo de Sócrates? Foi discutida e aprovada na AR ?
Adelino A. Vivemos num País que deve ser livre, Por isso quero ouvir quem já teve responsabilidades no País.
Antomio G. Não é por ser o Sócrates mas sim porque desejo liberdade de expressão pelo meu pais!
Joaquim L. Então numa república democrática não há lugar para toda a gente!
Manuel R. Temos é tiques "pidescos"...
jorge s. Num país de liberdade, só faltava que alguem, seja quem for, não pudesse intervir. Dizer de sua justiça. Estou muito interessado em ouvir. O nervosismo existente mostra bem o medo que paira em cabeças responsaveis neste país.

Assinaram a petição
7 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição