Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em Defesa das Medicinas Alternativas, para Assembleia da Républica; Primeiro Ministro; Ministro da Saúde

Nome Comentário
Jose R. Depois de não obter resultados na medicina tradicional experimentei a medicina alternativa (acupuntura) e consegui tratar do meu problema (dor cervical) que me afetava já há alguns anos.
Miquelina A. Conheço as medicinas alternativas, já as utilizei com bons resultados.
Manuel M. Por uma medicina mais voltada para a prevenção do que para a terapia.
Henrique O. Acho bem
maria r. em minha opinião e,porque o governo não tira uma lei pra que cada um de nos escolhamos os médicos que efetivamente nos necessitamos e claro a medicina alternativa ,porque não? vamos apoiar esta causa ,por uma melhor saúde para tds
Maria P. inaceitável a discriminação fiscal, inaceitável os critérios para o exercício da profissão
Rosa G. É que as medicinas alternativas na realidade já se praticam em complementaridade com a tradicional, e com efeitos bem positivos. Falo por experiência. Há oito anos que a minha mãe, que sofre de reumatismo, recorre à acupunctura, deixou de fazer fisioterapia porque não obtinha os resultados desejados, evitando assim intoxicar-se de medicamentos
Ana P. em defesa da qualidade de vida...sem qualquer dúvida
Jorge S. Assinoo a petição por concordar com a isenção de IVA. Mas discordo dos termos da petição, quer por razões de forma (está tão mal escrita que seria ocioso comentar) quer por uma razão de fundo: é que a proposta de lei 111/XII/2ª, cuja discussão e alteração são pedidas no texto, já deu lugar à Lei 71/2013, de 2 de Setembro, pelo que não faz qualquer sentido criticar um documento ultrapassado que foi meramente preparatório de uma lei actualmente em vigor.
Paula S. acho uma excelente causa par se defender
MARia S. A utilidade das práticas das medicinas alternativas é hoje reconhecida universalmente, com resultados provados e com enorme utilidade que se concretiza, em muitos casos, em evitar a ingestão de produtos químicos com efeitos colaterais adversos para a saúde dos pacientes, além de que incide numa visão holística dos indivíduos, incidindo nas causas e não apenas nos sintomas dos problemas.
Maria P. As pessoas que tomam decisões neste pais deveriam evoluir, ler, pesquisar e testar porque as medicinas alternativas sendo efectuadas por profissionais competentes, fazem muito melhor do que "encher" os pacientes de quimicos que fazem bem à uma coisa mas por vezes mal a outras. Também como complemento à medicina tradicional, era óptimo. Quanto mais rápido um paciente se curar menos CUSTA ao SNS. Se se trata da nossa saúde e se há resultados as o doente deverá ser livre de escolher quais as terapias com que se melhor. Afinal não somos todos contribuintes? Não pagamos os nossos impostos? Não precisam de aliviar a vergonha que se passa nas urgências dos hospitais? Então aposte na pervencao, na liberdade e para que se possa ser livre É NECESSÁRIO que as taxas moderadoras sejam idênticas, e que seja reconhecido como público.
armindo r. Abaixo a ignorância!
Richard F. É mais que reconhecido que as Medicinas Alternativas têm respostas de tratamento válidas e interessantes para uma série de quadros clínicos.
helena s. É um direito escolher o tipo de medicina/tratamento que queremos. Pela nossa saúde, pelos nossos direitos!
maria r. As medicinas alternativas são tão ou mais importantes que a chamada medicina convencional. Deixem-nos ajudar a curar com muito Amor e Energia!!!
guilhermino f. de acordo com a petição
silvina f. petição em defesa das medicinas alternativas
eusebio s. por experiência própria , creio de todo interesse autorizar a pratica destas medicinas, porém deverá, primeiramente, legislar-se sobre matérias tais com :-formação de profissionais, através de escolas devidamente reconhecidas ,cujas autorizações de ensino sejam concedidas a profissionais certificados internacionalmente, até haver no País escolas superiores para administração destes cursos.
isabel a. já era tempo de ser livre

Assinaram a petição
1 092 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição