Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em Defesa das Medicinas Alternativas, para Assembleia da Républica; Primeiro Ministro; Ministro da Saúde

NomeComentário
Jose R.Depois de não obter resultados na medicina tradicional experimentei a medicina alternativa (acupuntura) e consegui tratar do meu problema (dor cervical) que me afetava já há alguns anos.
Manuel M.Por uma medicina mais voltada para a prevenção do que para a terapia.
Henrique O.Acho bem
Maria P.inaceitável a discriminação fiscal, inaceitável os critérios para o exercício da profissão
Rosa G.É que as medicinas alternativas na realidade já se praticam em complementaridade com a tradicional, e com efeitos bem positivos. Falo por experiência. Há oito anos que a minha mãe, que sofre de reumatismo, recorre à acupunctura, deixou de fazer fisioterapia porque não obtinha os resultados desejados, evitando assim intoxicar-se de medicamentos
Ana P.em defesa da qualidade de vida...sem qualquer dúvida
Jorge S.Assinoo a petição por concordar com a isenção de IVA. Mas discordo dos termos da petição, quer por razões de forma (está tão mal escrita que seria ocioso comentar) quer por uma razão de fundo: é que a proposta de lei 111/XII/2ª, cuja discussão e alteração são pedidas no texto, já deu lugar à Lei 71/2013, de 2 de Setembro, pelo que não faz qualquer sentido criticar um documento ultrapassado que foi meramente preparatório de uma lei actualmente em vigor.
Paula S.acho uma excelente causa par se defender
MARia S.A utilidade das práticas das medicinas alternativas é hoje reconhecida universalmente, com resultados provados e com enorme utilidade que se concretiza, em muitos casos, em evitar a ingestão de produtos químicos com efeitos colaterais adversos para a saúde dos pacientes, além de que incide numa visão holística dos indivíduos, incidindo nas causas e não apenas nos sintomas dos problemas.
armindo r.Abaixo a ignorância!
Richard F.É mais que reconhecido que as Medicinas Alternativas têm respostas de tratamento válidas e interessantes para uma série de quadros clínicos.
helena s.É um direito escolher o tipo de medicina/tratamento que queremos. Pela nossa saúde, pelos nossos direitos!
guilhermino f.de acordo com a petição
eusebio s.por experiência própria , creio de todo interesse autorizar a pratica destas medicinas, porém deverá, primeiramente, legislar-se sobre matérias tais com :-formação de profissionais, através de escolas devidamente reconhecidas ,cujas autorizações de ensino sejam concedidas a profissionais certificados internacionalmente, até haver no País escolas superiores para administração destes cursos.
Maria S.Concordo, porque na minha opinião estas medicinas têm ferramentas eficazes e credíveis tanto no detetar as doenças como no aplicar os tratamento adequados de uma maneira mais suave e menos agressiva. Também penso que esta medicina, vai direta à causa das doenças e não ao efeito. Em relação a ser mais despesas para o nosso país também penso que uma vez que os medicamentos não terem uma carga tão grande de químicos e contra indicações, vai travar um pouco as doenças nas pessoas e por conseguinte o estado ficaria mais aliviado nas despesas com a saúde.
Virgínia B.A esta petição deve-se adicionar à comparticipação das analises clínicas pelo estado prescritas por estes profissionais de saúde.
Ana S.Há três anos estava com medicação que devia ser para toda a vida, graças a Medicina alternativa, aos poucos foi reduzida e, há dois anos que não tomo um antibiótico, e sinto-me excelente.....
Manuel T.Uma excelente alternativa.
Bárbara M.Agradeço que os meus dados pessoais, sejam reservados com a devida privacidade.
Ana P.Através das medicinas alternativas melhorei muito o meu bem estar

Assinaram a petição
1 092 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição