Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em Defesa das Medicinas Alternativas, para Assembleia da Républica; Primeiro Ministro; Ministro da Saúde

Nome Comentário
Carlos L. n
Eduardo l. Deviam voltar a repensar nas terapias que estão a ser reconhecidas que há muitas mais que devem fazer parte das mesmas.
Idalete G. Quem tem boicotado a legislação sobre a prática das Medicinas Alternativas é a ORDEM dos MÉDICOS. Sr. Bastonário, o Sr é um homem justo e honesto. Por favor, ajude a desbloquear esta questão. Se há charlatães nas Medicinas Alternativas, também os há na Medicina Convencional(!). Se as leis forem bem feitas, quer uns, quer outros devem ser julgados nos Tribunais. Mas não é justo privar os cidadãos de, com os mesmos direitos, optarem pelas Medicinas Alternativas. Há, de facto, que regulamentar tudo isto e uma vez por todas.
Maria C. Em primeiro lugar está a saúde, pelo que se deve usar também todos os produtos naturais e técnicas necessárias ao bem estar tanto humano como animal.
Teresa C. Desejo que para bem do tratamento de diversas doenças este tipo de medicinas alternativas, com a maoor seriedade seja aprovada.
João D. Parecem-me mais complentares que alternativas
German T. Eu tenho Titulo de Residencia 1k39450L1
MARIA M. Na qualidade de cidadã defendo que o que tem que ser regulamentado é o Artigo 4º da Lei 45/2003, e não outro Artigo criado no presente, para sabotar a regulamentação do anterior, no sentido de que a Medicina Natural (a que os Estimados Presidentes dos Ministérios em causa, escusam o titulo que a mesma merece), fique sobre a tutela da Medicina Convencional. Isto é algo ultrajante, e que viola diversos artigos constitucionais não só do C.C. como da Constituição - do direito da existência e do direito da tradição e do direito ao nome. Para além disso é a Medicina Natural a Mãe da Medicina Convencional e não o contrário e, que Hipócrates, (o considerado Pai Mentor da Medicina no Ocidente), é consequentemente o Pai da Medicina Natural e não da Convencional. Assim sendo, é inconstitucional por Lei , a qual extrapola o âmago do Território Português reportando-nos para uma questão Europeia e mesmo Internacional de violação de Direitos Humanos, quererem os Ministérios Portugueses subjugar à força (porque o artigo por V/ Exas. criado à presente data, é uma armadilha e uma emboscada), que sonega à Medicina Mãe a sua existência como tal, e que é a saber «FONTE DUMA HERANÇA MILENAR», e q
Maria A. Todos os cidadãos devem ter o direito à livre escolha. Quanto a mim faço várias e diversas vezes
ricardo b. temos sempre que validar alternativas para termos mais opções de escolha.
Ana D. As medicinas alternativas já salvaram a minha vida, e são sempre um suporte fundamental para mim e para a minha família.
Henrique A. Desde jovem sempre na investigação da fitologia e suas sinergias em seu maior bem para a saúde pública. Medicinas Naturais Aternactivas LEI Nº 45/2003
João L. Urge mudar esta situação!
José R. Todo o cidadão tem o direito de escolher a sua medicina
Isabel C. Defendo a implementação das medicinas alternativas para a saúde e be m estar do indivíduo; defendo a posibilidade de escolha e e aceitação das mesmas.
Ercilia C. Juntos...faremos o TODO. Medicinas Alternativas muito melhor para a saúde e pior para os "bolsos dos chulos (perdoem a expressão) deste governo" .
andreia g. desde k regulamentadas... sao uma complementaridade d cuidados!!! ja com provas dadas e reconhecidas em muitos paises desenvolvidos!
Heliodoro F. Sou um profissional de medicinas alternativas há quarenta anos,ando ainda a lutar pela a dignidade dela com esperança.
joão m. umc
Sebastião T. Se os próprios animais e as crianças se curam mais rapidamente com a Homeopatia como se pode falar tão levianamente em efeito placebo? Estudos cientificamente elaborados atribuem igual percentagem de curas, devidas ao efeito placebo (13%) tanto para a medicina Homeopática como para a Alopática. A ciência também dizia que a terra era plana etc. etc. Muitos dos medicamentos convencionais, cientificamente comprovados, saíram do mercado por matarem milhares de pessoas!

Assinaram a petição
1 092 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição