Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela continuidade do programa Câmara Clara em Canal Público Aberto de Televisão, para Assembleia da República

NomeComentário
Vitor F.No essencial concordo com o texto da petição – o programa Câmara Clara deve regressar à televisão pública porque a importância da sua qualidade associada ao seu objeto fá-lo parte da identidade portuguesa e da humanidade. Não ouvir ao domingo à noite a excelente apresentadora em conversas inteligentes, que a todos interessa porque promovem o desenvolvimento da humanidade, com pessoas maravilhosas; é uma perda irreparável. Enchia-nos a alma, elevava-nos para um universo superior, harmónico; fazia-nos sonhar, éramos felizes. O Câmara Clara era um farol que iluminava, clarificava, orientava a navegação das nossas vidas. Apagá-lo é promover o obscurantismo, as trevas, o caos tão querido dos psicópatas. Ou se está do lado da humanidade ou se está do lado da barbárie, da selvajaria.
Arlindo L.Acho importantíssimo que este programa exista, e outro de nome diferente mas igual utilidade.O fim deste programa permite-nos duvidar da utilidade de se ter ou não uma televisão pública, se esta não se esforça por ter o efeito de interesse público necessário num televisão que é paga pelo dinheiro de todos os portugueses.
maria e.Temos fome,sede de cultura...o Câmara Clara era sem dúvida uns dos melhores programas.Querem instalar a cegueira...mas estamos atentos!...Revolução da Arte pela Arte com os cravos Brancos na mente
Maria O.É absurdo o fim de um programa com a qualidade inigualável deste.
Manuel C.Residente em Sydney, Austrália, e interessado em manter a cultura do meu País, através deste programa na RTP Internacional. Mantendo-nos culturalmente informados é o mínimo que nos poderão oferecer.
MARIA F.Estão a tirar-nos tanta coisa. Que deixem ficar os bons programas como este.
Maria R.Aconselho os meus amigos facebookianos e não só, a assinarem esta petição. É por uma boa causa. Não se trata de fome, mas de outro tipo de fome, uma que nos vem invadindo há pouco mais ou menos um ano e meio a esta parte. Se gosta de ler, de ouvir falar sobre cultura, livros, escritores e suas obras, teatro e até música e cinema, não deixe de assinar. Estão a tirar-nos tudo e nós complacentes, estamos a deixar!!
Bruno A.Procurar saber qual a razão pelo qual o programa terminou.
Paulo P.é necessário defender o que tem qualidade e que ajuda a criação de valores
Urpiano C.Sempre contra os que querem os povos incultos, retirando-lhes a cultura. Quando se fecha uma porta ... abre-se uma janela. Quando se fecham portas e janelas ... derrubam-se as paredes.
Vera T.Ando órfã de TV apesar de tantos canais existentes. Como pode Estado aspirar a criar progresso e alento no país se não forma nem alimenta culturalmente o povo, as suas elites (produtivas!), por forma a criar lideranças de qualidade? Precisamos de qualidade artística e cultural acessível a todos, em qualquer canto do país. Sempre.
Elisabete P.Por tudo o q está dito atrás
Maria C."SEM COMENTÁRIO!"
Maria S.Considera-se estarmos perante uma Petição da maior pertinência. É inconcebível que os responsáveis pela Programação televisiva tudo façam para acabar com os únicos - e repito, ÚNICOS - Programas que contribuem para a evolução educacional e cultural dos portuguêses. Ah, pois, as audiências!... Um pouco de bom senso é sempre aconselhável, caros senhores.
MARIA C.Em defesa de uma minoria para que um dia possamos ser a maioria
joaquim S.Entaão este programa não faz parte do serviço público de televisão?! Essa é boa!...
Maria N.Foi com a maior indignação que tomei conhecimento da intenção de por fim ao programa Camara Clara! Não se pode permitir que a cultura portuguesa e a sua divulgação sejam controladas por espíritos inferiores à "Relvas & Cia.", que querem converter Portugal numa república da estupidez. Não podemos ficar de braços cruzados perante a ofensiva da escumalha que se quer apropriar dos meios de comunicação para fazer calar a criatividade e o espírito crítico. É absolutamente imprescindível manter este excelente programa, que muito contribuiu e pode continuar a contribuir para divulgar uma imagem positiva de Portugal junto de quem, dentro ou fora do país, se interessa pela sua cultura.
Maria M.Contributo para que o "deserto" não progrida!
joaquim d.um programa de irrenunciável valor cultural. Uma referência quase única no panorama televisivo português.
Mª A.considero vergonhoso acabar com o único programa cultural na TV e divulgador de cultura

Assinaram a petição
3 807 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição