Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Artigo 151º, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Pedro M. O futuro do nosso país está nas mãos dos políticos... mas estes políticos somos NÓS, as pessoas que acreditam na mudança, o futuro é extra-partidário, sem sombra de dúvidas!
Nuno C. O sistema partidário português tal como existe não serve o cidadão comum, mas sim os interesses localizados de quem os financia, não podendo ninguém apontar o dedo a um indivíduo, mas sim a um conjunto de desconhecidos por trás da corporação partidária que são desresponsabilizados.
Carlos S. A situação é tão má, tão antidemocrática que me recuso comentar...
antonio s. E tempo de tomadas de possiçoes serias com gente seria
antonio s. E tempo de tomadas de possiçoes serias com gente seria
João M. Num país que se diz democrático faz todo o sentido que o cidadão comum possa ocupar um lugar na AR
José F. O povo tem o direito de decidir .....
Maria G. Não me lembro se já assinei esta, pelo sim pelo não aqui vai....
Domingos S. Acho muito bem. Acrescento que os votos em branco reprezsentem lugares vazios na AR.
Paulo L. Apoio a iniciativa....muito boa iniciativa.
antónio b. estou totalmente de acordo sobre os princípios desta petição, desejo muito sinceramente que os cidadãos deste país assinem e que esta se torne lei.
Gleiton S. Portugal precisa ser um país verdadeiramente livre. Num país livre não são apenas os partidos que podem apresentatar candidatos a cargos políticos.
Leonel S. Concordo integralmente com a Petição. Só espero é que à pala dessa alteração não aproveitem para alterar artigos sobre o SNS, DLG e outros referentes ás políticas de Protecão Social.
Ana T. Os partidos existentes já não nos representam há muito tempo; os partidos distanciaram-se do português comum, não estando interessados no bem-estar dos portugueses, mas sim no seu próprio bem estar e envolvem-se em jogos de poder e pior do que isso, servem-se de Portugal e não servem Portugal, como deveria der a sua obrigação. Hoje os políticos portugueses envergonham os portugueses ao roubarem o dinheiro dos seus impostos para fazerem fortuna pessoal. Os políticos portugueses são corruptos, não trabalham e recebem depois de 10 anos reformas milionários, enquanto quem trabalhou 35 anos recebe uma miséria que nem chega ao salário mínimo.
Maria F. Urgente mudar o sistema político assente numa ditadura partidária.
Nuno F. Subscrevo.
Fernando F. concordo com esta medida , que os bancos so sabem criar taxas
Nuno C. Concordo inteiramente com esta petição, o povo deveria decidir o seu destino e não concordar apenas com a presença de partidos na AR, que pouco representam o seu pensamento e preocupações.
António M. Só assim se termina com a corrupção partidária,e se elege uma nova vida no meio,a fim de criar e dar um novo rosto a Portugal e aos Portugueses!
Sérgio M. No dia das legislativas faremos a maior manifestação apartidária de sempre, exigiremos o fim deste sistema, somos a maioria. Seremos mais de 50% a dizer não a este modelo, queremos os culpados castigados pelo que nos fizeram, queremos conquistar o direito de votar fora das estruturas partidárias, os portugueses não confiam nos partidos. http://www.facebook.com/groups/queselixevotar

Assinaram a petição
6.851 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição