Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Artigo 151º, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Henrique C. Estou ansioso que os cidadãos deixem de depender dos partidos políticos, e se libertem do colete de forças que eles constituem.DEMOCRACIA DIRECTA com muita urgência! Este é um sinal real de que o povo quer deixar de ser "imbecilizado e resignado" como dizia no seu tempo Guerra Junqueiro.
Alina R. Sou estudante de Relações Internacionais em Coimbra em programa de mestrado integrado com SciencesPo Bordeaux
J Uma sociedade onde as finanças predominam sobre os valores sociais tais como Ética, responsabilidade, liberdade terá uma tendência de se autodestruir.
Jorge G. Basta um deputado por cada partido representado na Assembleia + um para efeitos de desempate.
NelsonBrito Qualquer sistema é melhor que o actual modelo .Eu considero que medidas aprsentadas estão longe (e muito longe) do modelo ideal.. Tb concordo que muitos subscritores do Manifesto vieram de um sistema viciado..Mas deixemos de criticar subscritores....passemos a incidir a critica nas ideias. ta bene?? Grazie.
Jose R. Completamente de acordo
Jorge C. É urgente
Carlos D. Mais um contributo para o debate necessário. Bem haja aos promotores.
Carlos P. Até que enfim. Já não é sem tempo que os senhores da AR serão obrigados, nem que seja a dizer que não, a analisar um documento que lhes pode vir a retirar o monopólio da coisa pública. É uma pensa se eles soubessem representar o povo, o povo não se mexia. Mas assim, o povo mexe-se.
Maria B. Assino e subscrevo
Paulo P. Concordo com a ideia certo que de nada vai valer no actual sistema político-partidário.
António P. Um verdadeiro contributo para a melhoria da representatividade na assembleia da républica. Muitos dos eleitos nas lista partidárias apenas representam os interesses daqueles que dentro dos partidos lhes permitiram aceder aos lugares elegíveis.
Sandra G. Nem Branco, Nem Rosa Alaranjado
Firmino M. É urgente que tal alteração seja feita nesse sentido assim como a reduç
Jose F. Precisamos do vderdadeiro povo a representar-nos
Luís F. Apoiado. admito que o artº 151 não seja a única opção, mas aumentar a possibilidade de representação parece-me uma boa iniciativa
Ricardo A. Alem disso é preciso que os movimentos se unam para criar uma organização que defenda os interesses imediatos do povo(emprego e estado social,e real luta contra a corrupção)com foi criada em Espanha recentemente.
Fábio P. Acho que é pertinente esta petição,pois se nós cidadãos temos direitos e deveres perante a nação, então do mesmo modo temos o direito como cidadãos independentes a de ter acesso ao Parlamento e o dever de forma apartidaria de perceber os problemas do nosso país e a participar na resolução dos mesmos! OU O POVO SÓ TEM O DIREITO E DEVER DE PAGAR IMPOSTOS SEM SABER PARA QUE FINS OS MESMOS SÃO USADOS! NÃO ME PARECE NEM UM POUCO JUSTO DO PONTO DE VISTA MORAL E CIVIL!
josé c. Desejo que algumas leis sejam anexadas à Constituição, para a mesma estar atualizada com os novos tempos.
Antonio . É surreal que um cidadão independente não possa representar outros cidadãos independentes, em democracia...

Assinaram a petição
6.851 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição