Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a Extinção do Tribunal de Ansião, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro e Ministério da Justiça

Nome Comentário
Aníbal G. Com todo o respeito mas quem pensa ou decide pela extinção do TJ de Ansião de certeza não conhece os numeros processuais que passam pela comarca, mais que não seja comparando com o TJ de Figueiró dos Vinhos. Há que repensar a situação e reavaliar a situação.
Célia F. Sou contra o encerramento do tribunal de Ansião
João S. Tenho um comentário a fazer. Não percebo o porque da extinção do tribunal, pois, Ansião tem um grande concelho e depois das excelentes obras que foram feitas para este fim, quem fechar o tribunar. É de lamentar...
Pedro S. Só uma VISÃO MÍOPE do contexto local, leva a Sra. Ministra a tomar tal decisão. Tanto mais, que a localização de destino de todos os Processos Judiciais (Figueró do s Vinhos), não reúne em si mesmo, os meios que se entendem como suficientes, para suprir, com qualidade, as exigências que se irão impor. Passo a explicar; pensando num correcto Ordenamento do Território, numa lógica integrada e, integradora, é fácil entender que Figueiró dos Vinhos não está dotado de meios capazes de dar uma resposta pronta aos cidadãos que tenham de recorrer à Justiça. Mas, não está carente só Figueiró dos Vinhos, é também muito débil a situação em Ansião, Alvaiázere, etc..., por conseguinte, reforço uma vez mais, a ideia da MÍOPIA intelectual dos responsáveis dos estudos técnicos, que serviram de suporte à decissão da Sra. Ministra.
Pedro M. Há que olhar para a justiça como um direito do cidad
Luis F. Contra a Extinção do Tribunal de Ansião
Maria S. Apoio a causa...
Antonio M. A nossa terra é sempre o nosso ninho e tal como as aves protegem seus filhos usando o ninho como reduto de segurança, tambem nós devemos defender o nosso espaço e a nossa história.
Carla D. Apoio
Maria B. São cidadãos, senhor!
Luís D. Como é possivel extingir o T:J. Ansião quando F.Vinhos tem menos Processos que Ansião?
Jorge G. A tão aclamada reforma da justiça é de extrema importância e urgência, mas não é desta forma... Haja quem saiba governar!!!
Américo D. A manutenção do Tribunal em Ansião é um bem que deve ser preservado a favor das populções laboriosas daquela terra.
Fernando B. Retirem as gorduras onde elas de facto existem. Ao "povo" querem-lhe tirar os ossos. Haja vergonha
David R. Extinga-se antes quem fez tal mapa judiciário.
Amândio F. Sou filho de Ansião!
João B. De facto, depois de os (vários) governos acabarem com: escolas primárias; centros/extensões de saúde; estações de correios; governos civis; tribunais e juntas de freguesia, devem ter poupado muito dinheiro. Com um pequeno senão: terão implementado o maior processo de desertificação sobretudo do interior de Portugal, com tudo o que isso implica. Enfim!...
Jaime L. É minha opinião que não se justifica a extinção do Tribunal de Ansião. Não é justo fechar organismos no interior do Pais. Contribui para o aumento da desertificação do Interior.
Jose R. Ñ permitiremos regredir na justiça ou na falta de ela.
Nuno T. Acho muito irracional virem a fechar o tribunal deste concelho visto o número de habitantes que tem e o seu desenvolvimento.

Assinaram a petição
507 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição