Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Alteração da Constituição Portuguesa Direitos e Deveres dos Deputados
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Joana D.
Acabar com regalias de excepção inaceitáveis!
Patricia S.
Isto assim não pode continuar !!!!!
Ana S.
Os deputados não deviam de ter imunidade parlamentar e responder perante a lei por erros cometidos quando lesam o pais com más decisões monetárias ou outras , deviam de ser julgados e cumprir pena como qualquer cidadão comum.
Maria P.
Sinceros votos de sucesso
Maria F.
Não possibilitar que na Assembleia da República, que supostamente representa o povo, permita que os funcionários, que fazem o mesmo tipo de funções que os demais da função pública,ganhem mais de 80%/mês (14 meses) além de beneficiarem de uma carreira com promoções também diferentes,terem beneces, que são escandalosas,possuírem um sindicato próprio,que está instalado,gratuitamente,no edifício da AR.Não há dinheiro que chegue para suportar uma estrutura com uma logística que é um autêntico desperdício e que só serve quem lá está,mas é paga por todos nós.Acabar com os inquéritos intermináveis,que custam milhares ao país , nunca são conclusivos e muita gente ganha com o arrastar destas situações.Acabar a inauguração do 25 de Abril,onde apenas estão presentes a alta sociedade e o povo é que paga, toda a fantochada que tal acto representa, e que financeiramente é também um verdadeiro escãndalo.Chega de discursos que só servem para encher o ego de quem os faz.Que a inauguração seja efectuada de forma simbólica apenas e não por este òrgão de soberania (AR)pois já está viciado no consumismo sem limites.Ali ninguém pensa no país,apenas pensam nas vantagens que podem retirar.
armindo C.
Veja-se o exemplo da Organizaçao politica do Chile.
Samuel T.
Por um Portugal melhor! Por todos nós!
Luisa F.
É urgente corrigir o abuso insuportável da Assembleia da República.
Alípio C.
Aprovo por entender não ter qualquer justificação moral, ética e cívica para o especial privilégio aprovado pelos próprios deputados em seu proveito e interesse pessoal, além de que deveria ser considerada uma honra e um dever de cidadania servir a causa pública e não servirem-se a eles próprios. Ademais é um escândalo assistir ao despautério de ver deputados, ex-ministros, etc. estarem "reformados", muitas vezes aos 30 e poucos anos ... e continuarem na Assembleia da Républica, por vezes em acumulação com outros "tachos", ou cumulação com outras remunerações, pensões, sinecuras e outros quej andos não acessíveis aos não políticos. Por isto e coisas mais... caíu a 1ª República.
Paulo V.
A alteração deve ter efeitos retroactivos sem excepções
Ramiro V.
Ao assinar a petição, concordo com o seu teor contudo, não podemos ignorar que estes que nada PRODUZEM são empregados dos partidos, e dos interesses económicos que determinam a aplicação destas medidas por isso, são compensados com Ajudas de custo, subsídios e abonos de fixação de residência e alojamento, os portugueses deslocados de casa para trabalharem longe das suas residências não têm este apoio, Subsídios de reintegração e indemnizações por cessação, Subsídios de reintegração, Indemnização por cessação de funções, Outros suplementos e prémios, outros abonos em numerário ou espécie. O Orçamento da A.R. traduz muito bem os milhões de euros que são gastos nestas mordomias dos deputados mas existem muito mais que os restantes portugueses não têm no seu trabalho mas que são forçados a pagar para que estes, usando o voto ignorante dos portugueses abusam, fazendo as leis para serem portugueses de primeira porque os outros são meros números que para eles se devem somente traduzir em votos.
vitor c.
Haja equidade.
Pedro R.
não permitir a larapios seres juizes em causa propria
Assinaram a petição
172
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas