Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não às alterações ao Ensino Recorrente a meio do ano letivo, para Assembleia da República

Nome Comentário
Mariana N. medidas como esta são claramente desumanas, se quem teve esta bela ideia tivesse no seu tempo exames como estes nao iria achar piada nenhuma, somos estudantes o nosso trabaho é estudar, mas para um exame estremamente decisivo estudar tanta matéria é inaceitável!
Filipe T. Decisão injusta, tomada a meio do ano. Eu estive no ensino recorrente no ano lectivo de 2011-2012 e entrei na academia militar, desisti no segundo semestre para me candidatar á escola naval, e não posso porque preciso de actualizar a minha ficha ENES e não dá porque quando fui autorizado a sair de lá, já tinha passado a 1ª Fase dos exames nacionais.
Artur M. Tem que existir uma ilegalidade
Ferando S. Completamente injusto!
Carlos R. Não faz sentido alterar uma lei a meio do ano lectivo.
Bernardete R. Injusto alterar uma lei a meio do ano lectivo, não tem qualquer lógico. Será que estamos vamos voltar à ditadura?
Carlos P. Os grandes mestres do direito sempre me ensinaram que, por via de regra, as leis não produzem efeitos retroativos.
Hugo F. Mudar as regras a meio do jogo é simplesmente injusto!
Flávio M. Penso que é muito mau mudar uma lei a meio de um ano, lembrem-se que ainda somos estudantes! Não compliquem a vida.
Manuel L. Esta alteração a meio do ano lectivo, revela a falta de sentido de estado do sr. Ministro da Educação. Inaceitável num estado de direito.
Nizângela S. as alterações deviam ter sido feitas no inico do ano lectivo 2011/2012, uma vez que nao foi feita no inicio so ano, não é justo ser alterada a meio do ano lectivo e sim no inico do ano lectivo de 2012/2013
Inês N. É uma falta de respeito e de civismo para com os alunos!! O problema não são as alterações feitas mas sim a data em que elas foram lançadas! Se os alunos cumprem com as suas obrigações enquanto estudantes o Ministério não tem o direito de nos falhar!! Pela justiça!! Não é com atitudes de fraca cabeça que vamos lá!! Força com a petição.
Farid j. Apoio e estou de acordo
Maria M. Qualquer pessoa que esteja a frequentar o ensino recorrente e que simultaneamente frequente a Universidade e ainda tenha de os pagar sente-se injustiçado com esta alteração ainda para mais sendo esta imposta a meio do ano lectivo. Se existem alterações a fazer então que as façam antes das pessoas já estarem envolvidas nos assuntos porque muitas pessoas frequentam os dois ensinos (recorrente e universitário) simultaneamente e ainda trabalham para os poder pagar( e não são propriamente baratos ou acessíveis a todos).
pedro g. grande injustiça, alteraçoes deste tipo a meio de um ano lectivo, em que maioria dos alunos do privado, foi para o privado, pra fugir aos exames.
Hugo C. É ridiculo como se aprova este tipo de lei a meio do ano lectivo e mais incrivel ainda é o facto de ninguém saber responder às dúvidas que são colocadas pelos os alunos sobre as inscrições e procedimentos a ter após esta medida.
susana s. É uma falta carácter, brincar com a vida das pessoas assim! O que vão fazer os alunos que ja estão a meio deste ano? Faltam 4 meses para os exames! 4 meses! E agora decidem estragar a nossa vida! É Portugal e basta!
Diana A. Uma coisa é lançarem esta publicação no início do ano lectivo outra é lancarem quase no fim do ano quando estamos com a nossa situação controlada e planeada. É. uma tremenda injustiça a altura em que lançaram isto.
Ricardo C. Situação muito preocupante!
Nuno C. Nao faz sentido alterar leis a meio do ano lectivo, muito menos sobrepor leis novas a leis já em vigor no acto da matricula.

Assinaram a petição
4 687 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição