Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não às portagens na A23 e na A25, para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro

Nome Comentário
Rui R. vamos lutar contra esta, enorme e tremenda injustiça...
Jose D. A introaudção das portagens é sem duvida mais uma machadada ao Interior, contribuir para o seu isolamento, atraso economico, cultural e social,. Encarecendo os bens primarios, impede a já caotica possibilidade de acesso aos principais centros ( veja-se o que acontece com os preços de comboio Intercidades que podriam funcionar como alternativos). Pergunta-se : e quem pagou as portagens? Foi o Estado Portugues ou foi também a preciosa ajuda da UE? e teremos de pagar o que m, afinal ? o preço de sermos interior? É POLITICAMENTE INCORETO !
Fernando S. É realmente revoltante haver existir obrigatoriedade de pagamento de uma via rápida que em muitos dos pontos de passagem não existe qualquer alternativa a mesma. Estamos em crise porque existe muito boa gente a viver á custa do Zé-povinho...!!!
Carlos P. Em substituição das portagens é preferivel reduzir os directores e subdirectores das autoestradas. Funcionarão da mesma forma e com muito menos custos.
sebastiao d. e uma falta de respeito pelos portugueses
Bruno B. vamos lutar ate ao fim
Renata S. Para quem mora Torres Novas e Abrantes e tem de trabalhar em Abrantes, não existe uma alternativa viável para fazer o percurso. Uma viagem de 20 minutos passa a demorar 2 horas sem a A23...
Maria M. quem paga é sempre o povo
paulo b. e alternativas aceitaveis?
Carlos M. Não à portagens para pagar outros buracos orçamentais do Governo!
Juan R. Acabarán con muchas cosas, entre otras con el turismo español en la zona
José R. Quem gosta de pagar só deve ser masoquista.
michael p. ganho pouco mais que o ordenado minimo e para lutar por uma vida melhor trabalho de dia e estudo a noite em torres novas. morando em abrantes e sendo a a23 portajada digam-me la como posso eu para alem de todas as minhas despesas mensais suportar mais esta despesa? este é apenas um exemplo de quem tem de utilizar a a23 diariamente obrigatoriamente se forem portajadas, provavelmente terei de desistir do curso apesar de so me faltar 10meses para acabar. estamos a limitar, desertificar, restringir, subaproveitar o interior e as igualdades de oportunidades a todos os portugueses... Deste modo so posso entender uma coisa, sera que estes politicos estao realmente interessados em resolver os problemas deste pais?
Antonio F. Uma vergonha
Raquel D. Estas portagens vêm "bloquear" de vez, o pouco desenvolvimento que as regiões limítrofes destas A23 e A25 vinham tendo, visto que não há alternativas de circulação. Eu e grande parte da minha família usamos a A23 diáriamente , para ir trabalhar. Com as portagens havemos de nos sacrificar mais que o habitual e sairmos da cama ainda mais cedo para circular pelas estradas nacionais. Mas portagens NÃO PAGAREMOS:
Paulo F. È uma vergonha porem portagens quando não há alternativas
António S. E inadmissível a sujeição a esta obrigatoriedade do pagamento quando, como cidadão de pelno direioto, numa sociedade de livre movimentação de pessoas e bens, se sujeita a mobilidade a uma taxa, seja ela qual for., sem que seja dada uma liberdade de escolha perante uma possibilidade de de alternativa
Agostinho B. Será que só cabe ao mais pequeno pagar sempre os erros cometidos pelos "MAIORES"?
Paulo F. Não aceito o facto de não existir uma alternativa à A25 uma vez que o antigo ip foi sobreposto; Para ver familia e trabalhar, em contas redondas seriam mais de 100 €/mês, não é justo;
Rui P. Ainda poderia aceitar um valor razoável, como 1cêntimo/Km, perfeitamente suficiente para a manutenção [mas insuficiente para provir lucro ao lobby da(s) concessionária(s), claro está]. Qualquer outro superior valor, é absurdo.

Assinaram a petição
3 898 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição