Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não às portagens na A23 e na A25, para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro

Nome Comentário
João S. Já chega de impostos!!!
Carla V. Para quem trabalha na Guarda e reside na Covilhã, é uma via essencial, sobretudo no inverno.
Nelson M. acho uma enorme injustiça, pois com a cobrança das portagens o interior fica ainda mais deserto e isolado do resto do pais
António F. Estas vias são fundamentais para atenuar o desequilíbrio sócio-económico dos distritos do interior, entre o Tejo e o Douro. A implementação de portagens irá desincentivar a instalação de empresas e mesmo o abandono de algumas existentes
Sérgio C. Fiz parte do movimento contra a construção da A 25 sobre o IP5 em 2000, por isso não posso aceitar qualquer portagem.
Beatriz c. Não nos isolem mais , por favor . Já estamos abandonados hà demasiado tempo.
Alexandra N. Nunca poderei concordar com as portagens porque, principalmente, não existem alternativas fiáveis para a Capital, por exemplo. Também é necessário o sucesso das zonas do interior para que este nosso país possa progredir e não retroceder, pois o nosso país não se resume só ao litoral (muitos esquecem desse facto, de tempos a tempos). Com a implantação das portagens só irão sufocar ainda mais as cidades já em situação de extrema dificuldade, a desertificar ainda mais as cidades, onde este fenómeno já é um factor preocupante. Igualmente, devido a implantação das portagens e do seu valor abusivamente altos os habitantes irão viver ,com vez mais, com dificuldades pois o orçamento familiar ganho irá ser dividido e as próprias empresas empregadoras irão fechar (pois além de já sentirem dificuldade com a crise que estamos a viver, vêm os gastos dos transportes dos seus camiões a aumentar) aumentado anda mais o desemprego e piorando uma situação que já se apresenta com catastrófica.
Fernando A. As Beiras precisam das A23 e A25 para se desemvolverem. Eu sou do tempo que se demorava mais de uma manhã para chegar a Lisboa e se usarmos as estradas nacionais, a beira interior acaba. Tenho dito e com experiencia de algumas Aldeias.
Tony G. Não às portagens na A23 e na A25
Lucinda S. Já basta sermos descriminados porque estamos no interior quanto mais ainda as portagens...que vai ser de nos, afinal????so somos cidadaos para pagar impostos???????????
Adalberto A. Exige-se descriminação positiva nas regiões do país mais deprimidas, da linguagem dos economistas.
Tierri s. Fui obrigado pelo meu país a deslocar me da minha residência oficial, nomeadamente para fora do país para puder suster a minha vida.
Júlio A. Há que olhar para o interior e não promover a desertificação!
António P. Assino: Por ser Beirão e entender que os "Burros da Beira" (como lhes chamou um Senhor que umas vezes da uma no cravo outra na ferradura) são gente com dignidade e não mereciam ser traidos por utilizarem uma ferramenta que tentava minimizar os efeitos da interioridade. Somos tão portugueses como aqueles que continuadamente reclamam por serem vítimas da insularidade.
Paulo M. Não ás portagens! para bem do Interior cada vez mais desertificado...
Fernando C. A petição também devia ser enviada ao Presidente do PSD pois foi este partido que forçou esta cobrança.
Aquiles P. Sugiro nova Petição contra eliminação do Intercidades, para o Fundão e Covilhã
Antonio P. Não as portagens o interior já é pobre que chegue
Ulisses G. Vale mais dizer ás pessoas que não tirem férias nem visitem as suas familias. Então arranjem empregos no interior do país para não ter de se vir trabalhar para o litoral
afonso r. guarda, covilhã. fundão e castelo branco, merecem mais respeito

Assinaram a petição
3 898 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição