Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Discriminação dos Trabalhadores das Carreiras Gerais do IPO, para Presidente da Assembleia da Républica

NomeComentário
Manuel F.a
Teresa F.ver também a situação dos auxiliares contratados que trabalham 40 horas semanais e ganham menos ainda
João F.Efectivamente, é vergonhosa a situação precária em que estes profissionais se encontram. Não se compreende como é que, em pleno século XXI, num país dito desenvolvido, não se remunera adequada e justamente os trabalhadores portugueses, que contribuem para o funcionamento do país, principalmente, quando falamos dos profissionais de saúde. Esta situação é inadmissível e inqualificável.
Alexandra A.Compreendo a vossa luta e penso que os vossos salários são uma injustiça, fará se ainda os quiserem diminuir! Façam-no aos gestores públicos que já devem nadar em dinheiro... público!
Daniela M.Estes funcionários até podem ser chamados de Assistentes Operacionais, tal como prevê o actual Código do Trabalho, todavia não é a esta questão que concerne a indignação dos mesmos. O que está em questão, é a remuneração do trabalho por turnos, e, sejamos justos, estes trabalhadores têm direito a auferir essa remuneração inerente ao trabalho por turnos, e não apenas a compensação de 25% do trabalho nocturno, desconsiderando os fins-de-semana e feriados. Efectivamente, num país que se revê num padrão democrático e igualitário, não me parece que esta situação se aproprie. Todos nós merecemos ser auferidos pelo trabalho que executamos e, convenhamos, os profissionais de saúde desempenham um forte e importante papel social, portanto, não me parece justo que esta situação se verifique, principalmente, num Hospital Português acreditado. Dado que esta situação se verifica desde Maio de 2009, parece-me que já está na altura de repor os direitos a estes trabalhadores.
Anabela S.é muito triste quando numa democracia isto ainda é possível
Maria P.Para que seja reposta a legalidade
mabilia g.Estou solidária com as reivindicações dos trabalhadores
Jorge F.É mais uma canalhice de quem se julga superior aos outros. O dr. Manuel Antonio, como passou de jogador de futebol para médico, ~unca soube o que é ter ordenados de miséria... Talvez conseguisse sobreviver com a "esmola" que paga aos seus trabalhadores, ou será que pensa que sem os AUXILIARES de ACÇÃO MÉDICA, consegue fazer o trabalho?

Assinaram a petição
75 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição