Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Discriminação dos Trabalhadores das Carreiras Gerais do IPO
, para Presidente da Assembleia da Républica
Nome
Comentário
Manuel F.
a
Teresa F.
ver também a situação dos auxiliares contratados que trabalham 40 horas semanais e ganham menos ainda
João F.
Efectivamente, é vergonhosa a situação precária em que estes profissionais se encontram. Não se compreende como é que, em pleno século XXI, num país dito desenvolvido, não se remunera adequada e justamente os trabalhadores portugueses, que contribuem para o funcionamento do país, principalmente, quando falamos dos profissionais de saúde. Esta situação é inadmissível e inqualificável.
Alexandra A.
Compreendo a vossa luta e penso que os vossos salários são uma injustiça, fará se ainda os quiserem diminuir! Façam-no aos gestores públicos que já devem nadar em dinheiro... público!
Daniela M.
Estes funcionários até podem ser chamados de Assistentes Operacionais, tal como prevê o actual Código do Trabalho, todavia não é a esta questão que concerne a indignação dos mesmos. O que está em questão, é a remuneração do trabalho por turnos, e, sejamos justos, estes trabalhadores têm direito a auferir essa remuneração inerente ao trabalho por turnos, e não apenas a compensação de 25% do trabalho nocturno, desconsiderando os fins-de-semana e feriados. Efectivamente, num país que se revê num padrão democrático e igualitário, não me parece que esta situação se aproprie. Todos nós merecemos ser auferidos pelo trabalho que executamos e, convenhamos, os profissionais de saúde desempenham um forte e importante papel social, portanto, não me parece justo que esta situação se verifique, principalmente, num Hospital Português acreditado. Dado que esta situação se verifica desde Maio de 2009, parece-me que já está na altura de repor os direitos a estes trabalhadores.
Anabela S.
é muito triste quando numa democracia isto ainda é possível
Maria P.
Para que seja reposta a legalidade
mabilia g.
Estou solidária com as reivindicações dos trabalhadores
Jorge F.
É mais uma canalhice de quem se julga superior aos outros. O dr. Manuel Antonio, como passou de jogador de futebol para médico, ~unca soube o que é ter ordenados de miséria... Talvez conseguisse sobreviver com a "esmola" que paga aos seus trabalhadores, ou será que pensa que sem os AUXILIARES de ACÇÃO MÉDICA, consegue fazer o trabalho?
Assinaram a petição
75
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas