Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecimento da Categoria de Enfermeiro Especialista na Carreira Especial de Enfermagem, para Exmo. Sr. Presidente da República; Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro Ministro; Exmo. Sr. Ministro da Saúde; Exma. Sra. Ministra das Finanças

Nome Comentário
Rosa A. É paradoxal a existência do grau de enfermeiro especializado concedido pela Ordem dos Enfermeiros, os concursos para a categoria de Enf. Especialista e depois a actual Carreira Especial de enfermagem não integrar essa categoria, será que todos os enfermeiros são considerados "farinha do mesmo saco" ?plar
Fernando M. Sou Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, fiz o curso de Pós Licenciatuea de Esspecialização, sem ter tido bolsa, nem me ter sidio permitido utilizar as horas de formação para a realização do mesmo,usufrui simplesmente do estatruto de trabalhador estudante.
Carlos A. Fará algum sentido obter formação de enriquecimento profissional e não obter qualquer reconhecimento dessa mais valia a nivel profissional e monetário?
Sílvia M. 11431344
Maria T. Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica
Margarida M. Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-Cirurgica
Maria B. Enfermeira com o grau académico de Especialista
Maria T. A carreira (incompleta) publicada em Setembo de 2009, desvirtua por completo toda a evolução desde 1985. Os enfermeiros valorizaram-se e empenharam-se para corresponder aos novos desafios. Com esta carreira o exercício de especialista não tem valor, nem reflete a diferenciação, nem o empenho dos profissionais que por sua vontade estudaram ao mesmo tempo que trabalhavam para serem mais capazes de responder com saberes científicos aos desafios que a moderna sociedade exige.
Angela C. Sou reconhecida pela OE como enfermeira especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, mas continuo a auferir o mesmo vencimento e não me foi dada oportunidade de desempenhar funcções de enfermeiro especialista.
Ricardo D. É apnas uma questão de elementar justiça
Pedro f. Pela Profissão de Enfermagem. pela carreira de uma prosfissão não reconhecida social e profissionalmente.
Fernanda R. Quando foi feito a complemento, não obtivemos qualquer reconhecimento; agora é a especialidade, a seguir é o mestrado.....e assim. Será que os enfermeiros só servem para sustentar as escolas de enfermagem????? Vamo-nos manter assim impávidos e serenos????
Luis V. Há que haver uma separação. Enfermeiro especialista não é a mesma coisa que estagiário ou mesmo um que se acomoda e que apenas faz curativos ou mede tensões.
André V. Acrescimo de competência e aumento da qualidade de cuidados para com os utentes por investimento pessoal (monetário, familiar, fisico, mental, social, ...) e profissional tem que ser reconhecido não só pelos utentes, familiares e demais profissionais mas também ao nivel do reconhecimento social e laboral com reflexo ao nivel da carreira de Enfermagem! Temos que dizer não ao roubo constante a que temos sido submetidos!Se querem qualidade nos cuidados...recompensa-na e façam o que é justo criando a categoria de Enfermeiro Especialista!
António N. Ganhamos, nós Enfermeiros e os nossos clientes, se o nosso titulo profissional (Enfermeiro Especialista) tiver uma relação directa com o desempenho profissional. As categorias na carreira podem traduzir melhor as nossas competências.
maria C. É de toda a justiça o reconhecimento de competências e respectiva compensação retributiva
Maria R. Se tenho o titulo de Enfª Especialista tendo formação acho que outros em igual situação também o devem ser!...
Maria S. A falta de reconhecimento dos Enfermeiros vai passar a existir quando os nossos governantes derem entrada em hospitais e perceberem que quem realmente olha pelos doentes são os Enfermeiros. Enquanto isso continuem a bajular os médicos, eles agrdecem que voces andem ás cegas.....
Clara C. A exercer funções de enfermeira especialista em saúde Materna e obstétrica no Bloco de Partos. Aufere vencimento de enfermeira generalista.
Sandra R. Vergonhoso os médicos fazerem a especialidade e serem remunerados, enquanto que nós enfermeiros, para além de pagar um exagero em propinas, temos que a realizar em pós-laboral, sem direito a estatuto de trabalhador estudante e mais lamentável depois temos que aguardar a abertura de concurso e claro entrar. Vergonhoso!

Assinaram a petição
4 661 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição