Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecimento da Categoria de Enfermeiro Especialista na Carreira Especial de Enfermagem, para Exmo. Sr. Presidente da República; Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro Ministro; Exmo. Sr. Ministro da Saúde; Exma. Sra. Ministra das Finanças

Nome Comentário
Aires M. ....."mais grave que errar,e errar sistematicamente e esperar resultados diferentes......"Einstein,eu acrescento e estupidez
Jorge O. Vamos em frente...E não esquecer que ainda falta o reconhecimento da Licenciatura...
maria r. O que temos de direito e nunca nos deram,a carreira superior com salários iguais aos outros licenciados!! Paga desde 2000, como bacaharel e Especialista na Carreira que agora não sou!!!!! Tiram o nosso valor! Vale a pena ser português?
ariana m. É importante o reconhecimento da Categoria de Enfermeiro Especialista na Carreira Especial de Enfermagem.
Teresa C. É uma questão do direito de competências reconhecidas! São seis anos de formação! Peca pela demora!
Maria F. possuo a licenciatura desde 1995, e até à presente data continuo a espera de ser recolocada, a nível remuneratório,na carreira como licenciada e voltar a ser reconhecida como detentora de conhecimentos de nível elevado, pelos meus pares, no exercício da profissão, algo que atualmente não acontece e sou gerida a nível de trabalho por colegas com formação e categoria inferior a minha.
Alexandra R. Os profissionais que fazem uma formação acrescida, que se especializam numa área de actuação, podendo assim prestar cuidados mais direccionados para problemas de saúde/doença particulares, trarão mais ganhos em saúde para os cidadãos, pelo que devem ser reconhecidos como tal.
chantal p. Dignificar esta profissão e valorizar a formação. Sem especialistas muitos serviços não funcionariam - por exemplo - sala de partos, internamento de grávidas de risco.
Anabela C. O não reconhecimento de uma Especialidade numa carreira é incentivar á sua não realização, deste modo teremos carreiras mais pobres, nomeadamente a de Enfermagem, que tem contribuído de forma tão positiva para a saúde da nossa população.
Germano C. É fundamental e de justiça elementar o reconhecimento em Carreira do Enfermeiro Especialista como profissional diferenciado, altamente qualificado (prática avançada) para uma área de exercício especifica, assim como a importância da sua diferenciação técnica, do seu papel no sistema de saúde e respetivo reconhecimento social.
joao b. ...se se estuda porque não ter acesso viável por uma situação pela qual lutamos
Carla P. Concordo plenamente com esta petição.
Sílvia C. Enfermeiro especialista tem que ser reconhecido na carreira de enfermagem!
Florbela V. É uma vergonha que tanto os Sindicatos como a Ordem não tenham permitido a manutenção da carreira de enfermagem que tanto custou a conquistar, e agor seja exigida tanta formação, (toda bem paga pelos enfermeiros), para depois estar tudo no mesmo saco, e só quem está "bem visto", ou seja, compactua com as administrações e supostas coordenações tem alguma hipótese de progredir.
Marisa S. Pela justiça, reconhecimento e dignificação da profissão.
Neuza C. É incrível como investimos na formação sem termos qualquer tipo de reconhecimento. Actualmente estou a frequentar um mestrado/especialidade em enfermagem acreditando que será bom para mim enquanto pessoa e profissional e, para as pessoas de que cuido.
Natalina C. Temos que valorizar a formação porque se adquire novas competencias
Vítor M. saber que se está perante um enfermeiro especialista é um DIREITO da equipa de saúde e DOS UTENTES
Rosa L. Exerço Funções de especialista à mais de 3 anos, durante os quais no meu serviço não havia mais colegas com a mesma função e nem assim me deram o valor merecido em termos remuneratorios
Sérgio A. Sou um enfermeiro com uma revolta enorme pelo fato de que mesmo sabendo que em público muitos dos relatos informam a sociedade da necessidade dos enfermeiros no SNS e como sendo o pilar do mesmo, mas que legalmente continuam a ser carne para canhão no SNS a preço de feijão fradinho (não desfazendo este petisco português) e fosse só isto, mas pegando em argumentos válidos, temos uma formação tão grande ou superior a muitas áreas que são designadas de técnicos superiores de saúde e mesmo assim nada muda desde que existimos como profissão, note-se também que já não somos as freiras de antigamente, que agora somos obrigados a ter milhares de euros investidos em formação e que pelo fato de não ser reconhecida nem aproveitada estes milhares de euros investidos viajam todos os dias para outros países do mundo para que lá sejam rentabilizados e suportem outros SNS, a custo zero, em termos práticos é como se o Real Madrid doa-se o Cristiano Ronaldo ao Chelsea, uma jogada lógica…Não mesmo, seria um real perder de dinheiro..Será que estes senhores e senhoras que governam o nosso país não se apercebem disto? Não interessa a cor, não há ninguém que puxe a cadeira a trás e fale nesse parlamento?

Assinaram a petição
4 661 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição