Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela suspensão imediata das portagens na A22/Via Infante de Sagres, para Assembleia da República

Nome Comentário
Álvaro M. Um Estado que não respeita as vontades dos seus cidadãos, não passa de um Estado negligente e primitivo.
António C. A EN 125 não é alternativa. 4 horas para um percurso de 125 km entre Vila Real de Sto António e Portimão na EN 125 é inadmissível no sec. 21; talvez a mesma distância em cima dum camelo no deserto Sara se consiga em menos tempo. Não havendo dinheiro para pagar as portagens o trânsito na EN 125 está a ficar caótico com o consequente aumento de acidentes e a perda de vidas que não têm preço.
Mafalda C. Acho que a palavra "CRISE" anda a dar volta á carteira dos pobres que têm que pagar plos erros daqueles que já têm a carteira cheia...
Ricardo S. É uma vergonha pagar por uma estrada que foi comparticipada (uma boa parte) pelos fundos da UE. Se nos lembrarmos o porquê da construção desta estrada depressa nos vem àcabeça o número de mortes que existiam na estrada 125. Se tais razões não bastassem para a supressão dos pórticos nesta estrada a forma de pagamento das mesmas é ridícula, irreal (expressão utilizada por inglês aquando da tentativa de pagamento nos CTT) e lamentável. Nem para pagar nos facilitam a vida!
Georges T. Sou estrangeiro mais não sou contente da decisão de fazer pagar o A22 porque e o contrario para o Portugal de receber os turistos que são o fonte de rendimentos para uma lugar que gosto muito e que querido
Jose R. Por não poder fazer tudo, não me recuso a fazer o pouco que posso. Unidos conseguiremos.
José S. Creio que nada justifica a introdução desta Portagem na A22/Via Infante de Sagres.
António P. O maior problema é a repercussão indireta que o afastamento de milhares de turistas espanhóis tem para a economia regional e nacional.
José S. Se suspenderem as portagens imediatamente ainda vão a tempo de evitar uma catástrofe.
Luis L. Acho uma falta de cidadania e civismo o que estão a fazer com o Algarve sendo esta uma grande fonte de receita para o estado e a culpa dos acidentes registados da EN125 são da culta do estado que isto fique registado
Fernando A. Mais um imposto sobre as familias.
Zwaantje F. sou holandesa residente em ortugal, dei nº de carta de conduzir
Isabel M. Pela suspensão imediata em todas as SCUT
Oscar L. Estou completa e incondicionalmente a favor desta petição. porque actualmente a circulação da EN 125 está caótica, com acidentes a dobrar e grandes inconvenientes para a população algarvia.
José C. Seria bom que algum tipo de acções maiz energicas, se generalizassem a outras vias agora potajadas,
Miguel M. Não existem alternativas viaveis....
Ernesto F. Para bem do Algarve seria a medida mais acertada deste governo
Pedro V. A cegueira é tanta que não conseguem ver mais longe: mais despesas com o desemprego, menos receitas de impostos das portagens, do turismo, etc. Por outras palavras: além de um gigantesco erro histórico é um verdadeiro tiro no pé.
nuno g. Até agora ninguém ficou a ganhar, a Via está vazia e os algarvios voltaram para a 125 com os inconvenientes já conhecidos!
Mateus A. que se façam desde já contas ao custo publico do aumento da sinistralidade na 125, já verificado, para concluir da relação custo/benefício da medida que implementaram, já que parece não existirem outros fatores de ponderação - mais uma vez somos carne para canhão.

Assinaram a petição
5 450 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição