Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o fecho da carreira 18E dos eléctricos., para Exmo. Senhor Primeiro-Ministro; Exmo. Senhor Ministro da Economia; Exma. Administração da Carris,

Nome Comentário
Pedro S. É VERGONHA A ACABAR AS CARREIRAS DO CARRIS!!!! FORA GOVERNO FASCISTA!!! É GRANDE F*** DE P***!!!!!!
Mariana P. Acabar com uma carreira de eléctrico????
José F. Queremos um mundo menos poluente. Porque a cidade é o meu berço. Os electricos em LISBOA não podem morrer!
Margarida A. é vergonhoso acabar com o que de melhor temos.
Silvia S. não é o electrico 18 que leva a Carris à falência!
Elsa F. È triste ver como um paìs com uma història como a nossa foi destruìdo em tão pouco tempo, tudo em nome da economia, da crise muindial e do egoismo de quem nem sequer deve saber o aue é andar de transportes publicos (porque tem carro provado com motorista à porta que dê a volta ao seu carro e lhe abra a porta depois de ter colocado o boné debaixo do braço). È triste a imagem que se dà aos turistas que passam pelo nosso paùis. Como foi possivel a tão bela cidade de Lisboa, capital de Portugal ter regredido para o século XIX (quase). È triste que para fazer um trajecto que antes se fazia em 10-15m agora tenhamos de contar com pelo menos 1H para chegar ao destino. Tudo em nome das reformas de transportes. E triste não pensarem nas pessoas de idade, é triste não pensarem nas crianças, enfim, é triste não pensarem no povo que compõe o nosso paìs (se ele ainda existe) que é Portugal. Temos o pior serviço de transportes da Europa e ainda assim querem destruir o pouquinho que nos sobra. Sem contar os aspectos culturais e historicos das coisas! A carreira 18E é o unico meio de transporte que pessoas de zonas como a Calçada da Ajuda têm para se delocarem. Assim, revejam as prioridades.
Rute R. Justifica-se?! Quando cada passagem custa 2,85€ e mesmo assim andam sempre lotados?? Porquê então extingui-lo???
Francisco G. Estes gajos querem ROUBAR TUDO o que existe! A DESTRUIÇÃO está-lhes na massa do sangue! Nem Salazar conseguiu tanto...
Paulo C. pelo nosso patrimonio
Helder N. Já é grande a falta de transporte naquela zona, espero não se perca o electrico 18 também e que reformulem os horários, para que não coicidam uns com os outros
Miguel S. A componente funcional de transporte do 18-E possui um muito maior potencial de desenvolvimento do que a sua residual componente turística.
Luis C. faz nos falta e o tipo do transporte que orgulhamos e que poucos países tem
Ana c. alem de nos fazer falta, não queremos perder este transporte centenário
maria a. o electrico e patrinomio da cidade
Gian-Maria T. Sono un turista italiano e chiedo che l'eléctrico 18E venga mantenuto in servizio.
Jose P. Estou contra mais uma coisa a fechar neste país, especialmente um marco histórico-cultural como o eléctrico de Lisboa. Deveriam até de revitalizar outras carreiras de um transporte ecológico e muito bonito!
João A. Durante dezenas de anos se ouviu falar que o fim dos electricos em Lisboa era um absurdo e eis que agora retiram de circulação mais um. Ainda por cima o electrico que liga a zona da Ajuda que deveria ser explorada turisticamente de outra forma. Falta orientação e lógica aos nossos governantes que quando vão para o governo prometem electricos por toda a cidade e depois destroem as poucas pérolas que temos.
LICINIA A. È o electrico que utilizo todos os dias para levar os meus netos ao Jardim de Infância (Santo Amaro)
Sarah A. Não compreendo como pretendem acabar com um eléctrico que está SEMPRE cheio quando vou levar o meu filho para a escola. A carreira 60 não é sufuciente para a procura que há a horas de ponta. Para além disso, é uma pena desinvestir num meio de transporte icónico da nossa capital, que para além de bonito é amigo do ambiente!
ARNALDO C. É uma carreira emblemática da cidade de Lisboa e ainda muito útil!

Assinaram a petição
1 957 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição