Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Por uma formação autónoma dos professores de Geografia e História. Por uma formação inicial de qualidade., para A ser subscrita por Professores no activo e aposentados das disciplinas de História ou de Geografia que ainda não assinaram a petição em papel

Nome Comentário
Antonio C. Não nos apaguem a memória. Nem tudo importante são números. BASTA!
Luísa R. A História é a memória de um povo, um povo sem memória não existe!
Maria M. Concordo em absoluto com a presente petição, que reputo merecedora de inteiro acolhimento, pelos seus fundamentos justos e pertinentes.
Ernesto M. Concordo em absoluto com a presente petição, cujos fundamentos considero inteiramente pertinentes, justos e merecedores de provimento.
Maria F. Um povo que não ama e conhece o seu passado é um povo morto! Não deixemos morrer culturalmente o nosso país!
Décio S. Isto é o fim de milhares de professores
Luís S. Os iluminados gostam muito de subverter as coisas
José F. Sem mais comentários
Maria M. Professora de História
Hugo F. Quando é que vão acabar com a destruição da escola pública? será que vamos continuar a assistir à decadência progressiva do pilar mais estruturante da nossa democracia? depois vemos as gerações dos "morangos" e dos "secret story" e a falta de conhecimentos e, mais grave, a cada vez maior falta de valores... tudo vale... a começar por cima... é triste
maria s. É vergonhoso! Sem o conhecimento que nos é dado através do ensino da história não conhecemos o passado, não compreendemos o presente nem seremos capazes de perspectivar o futuro.
Rosa R. As resoluções deste conselho europeu de ministros da educação defendem, assim, que:as decisões da última cimeira dos ministros da educação da Europa, reunidos em Kristiansand, na Noruega, em 22, 23 e 24 de Junho de 1997, em que ao ensino da história foi reconhecida uma nova relevância social dado o papel que se julga poder ver desempenhado pela disciplina no contexto político-social europeu marcado pelo exacerbar dos nacionalismos e pelo crescimento da xenofobia, do racismo e da intolerância. As resoluções deste conselho europeu de ministros da educação defendem, assim, que:
Maria L. A contiuarmos por este caminho não serão necessários mais de duas décadas para que os portugueses se desinteressem definitivamente pelas suas vetusta raizes.
ana s. escandaloso!
Rita M. Quero profissionalizar-me no grupo 200 essa prof. só existe englobado no ensino de 1º e 2º ciclo(4 áreas disciplinares e variadas pedagogias e didácticas- acabou-se a especialização e valoriza-se a generalização, não se consegue ser-se realmente bom a tudo!)
Alberto F. Um povo sem memória não tem futuro!
Emanuel F. A Geografia e a História não serem consideradas disciplinas estruturantes é uma afirmação absurda, desprovida de qualquer sentido e não tem argumentos lógicos que a sustentem. Até parece que os nossos jovens só precisam do Português e da Matemática para serem seres pensantes, críticos, completos e preparados para a vida ativa.
Mário C. Quando pensavamos que tinhamos batido no fundo, subitamente o fundo afasta-se...
Dora M. No comments!!! :((
Anabela A. Não podemos ficar parados!!!!!!!!!!!SE TIVERMOS QUE IR PARA A PORTA DO MINISTÉRIO, LÁ ESTAREI!!!!!!!!!!!!!!!!

Assinaram a petição
2 367 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição