Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pais e Encarregados de Educação contra corte de AEC's, Estudo Acompanhado e Área projecto na Escola Pública, para Ministra da Educação, Assembleia da República

Nome Comentário
Alda P. Se alguns alunos, professores ou escolas não tiram partido destas áreas outros há que desenvolvem bons projectos com os seus alunos.
Sérgio M. Sou totalmente contra o corte, mas também estou longe de estar a favor do actual sistema que apenas bonifica "os conhecidos"... para não falar nos famosos recibos verdes. Relativamente aos EE, atendendo ao péssimo comportamento destes e da falta "do saber estar da maioria", seria uma óptima medida do governo...Afinal, os professores nunca têm razão em nada, mas quando toca "nos seus", andam todos preocupados.
Tânia G. È ridiculo acabar com algo que ajuda as nossas crianças a ganharem conhecimentoss que de outra forma nao teriam, pois nesta vida atarefada que os pais tem hoje em dia nem sempre é possivel para nos pais irmos com elas a actividades estracurriculares.
Ângela C. Penso que é um crime o que estão a fazer ao ensino em Portugal. Mata-se um país, pensando que se vai salvá-lo.
Ricardo M. Penso ser muito benefico para todas as crianças, quer ao nivel do desenvolvimento de algumas capacidades.
Manuel S. Andaram a brincar com as finanças e agora para resolver os problemas vão afundar ainda mais a Educação dos nossos filhos
Susana T. Estou em total acordo com a petição, menos num aspecto. As AEC´s, não são uma forma de facilitar a "vida laboral" dos pais. São mais quatro disciplinas que em muito enriquecem as crianças!
Olga M. Com tantos cortes a serem anunciados leva-me a pensar que querem um pais de analfabetos.
Paula S. É de lamentar que a implementação destas medidas educativas venham a sofrer cortes orçamentais. Uma vez mais o processo de adaptação a estas medidas, que envolve um universo de intervenientes bastante acentuado, ou seja praticamente toda a comunidade educativa, venha de repente a ser alterado. Gostaria que quando se tomam estas medidas a justificação não passe somente pela fácil e já banalizada justificação de necessidade de um corte orçamental para bem de todos
Tiago G. Vamos proteger o ensino e a educação pública.
Sónia P. As Escolas Públicas devem ser valorizadas só assim é a Educação passa a ser factor de mudança no nosso país.
Pedro G. Só lamento, que pessoas houve na altura em que se iniciaram, se insurgiram contra estas horas a mais no estabelecimento de ensino.
Juliana C. Quando as medidas são implementadas, temos de ter a noção que as famílias contam com essa estrutura para o seu futuro. Caso contrário terão novos custos nas suas vidas e na situação em que o país se encontra os ordenados não conseguem assumir novas responsabilidades.
Carlos C. Se o corte nestas áreas curriculares tem como objectivo aumentar a taxa de desemprego (que pelos vistos ainda é tida como demasiado baixa pelo nosso Governo), então acho que é uma excelente decisão. Se não percebeu, o escritor estava mesmo a querer ser irónico!
Pedro L. Um país que olha para a educação como um custo está a hipotecar e a comprometer irremediavelmente o seu futuro. O conhecimento é o factor decisivo para a competitividade de uma economia e para o desenvolvimento de uma sociedade.
luis S. Mais uma deste governo. Até agora queria escola a tempo inteiro... agora já quer escola a meio tempo. É UMA VERGONHA...
Lucinda S. Estamos muito longe dos clubes desenvolvidos e se forem tiradas actividade que enriquecam as nossas crianças, será muito mau.
Daniela S. A Educação é tão mediana em Portugal, pelo que se vão tirar as actividades de enriquecimento ás crianças no 1º ciclo de formação então passamos a entrar no clubo dos terceiro-mundistas
Hélder M. Terá ocorrido a alguém questionar a utilidade das AEC para além da conveniência dos pais? Não obstante o mau exemplo a nível educativo, é também um fraco argumento, sendo que nesse caso podemos por os miúdos a jogar matraquilhos... se desse para estender até à meia-noite então era perfeito!
Célia A. As crianças ficam sem ajuda e depois querem bons resultado para apresentar na UE? Como?

Assinaram a petição
9 658 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição