Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição do Metro para a Trofa , para Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministerio Obras Publicas Transportes e Comunicações, Presidente da República

Nome Comentário
António C. A Trofa foi amputada da ligação com a Maia (Ismai),quando lhe retiraram a via férrea de bitola estreita, com a promessa dos autores da amputação,de que essa ligação seria reposta, com a ida do Metro .Já lá vão 11 longos anos, com avanços e recúos. por parte de muitos intervenientes, até que , há dois anos , estando concluidos todos os estudos, e estando portanto pronto o projecto, se abriu o concurso para a ligação do Metro do Ismai(Maia) a Paradela-nova estação-TROFA.Menos de 3 meses depois, anulou-se o concurso, invocando a situação financeira do país. O actual estado de coisas não afecta só os Residentes na Trofa, mas sim toda a circulação de pessoas que se servem da Trofa para os mais diversos fins.É pois fundamental que se estabeleça, com urgência ,a ligação TROFA-MAIA., com a solução prevista no concurso aberto, ou alguma alternativa viável e inteligente.
Hugo D. Vamos para a frente Trofa, vamos ganhar a linha ! É preciso termos Fé .
Bruno M. Quando a ligação Ismai-Paradela , começar a ser feita, mesmo antes de estar pronta, já está a ajudar a criação de postos de trabalho, a dinamizar toda a zona periférica,a criar condições de desenvolvimento à indústria, enfim a dar alento a milhares de pessoas que sentem um novo ânimo perante a crise e todos os seus problemas.
Manuel P. O Metro , em termos de comunicação , não é uma oferta, mas sim uma restituição !
Luis C. ESAD
Agostinho P. Quando a ligação Ismai-Paradela , começar a ser feita, mesmo antes de estar pronta, já está a ajudar a criação de postos de trabalho, a dinamizar toda a zona periférica,a criar condições de desenvolvimento à indústria, enfim a dar alento a milhares de pessoas que sentem um novo ânimo perante a crise e todos os seus problemas.
Manuel A. Para o bem estar de toda a comunidade, o Metro é uma das coisas essenciais, principalmente numa altura destas de crise.
Domingos F. Por tudo o que se passou até agora, de há 10 anos para cá, só queremos que nos seja feita Justiça!
Paulo M. O caso da conclusão da linha da Trofa refere-se a uma ligação Maia-Trofa que foi retirada para ser substituida pelo Metro, e não a novas linhas , por novos sítios, como o Metro tem para fazer nos outros concelhos. Além disso, o transito na N 14 virá a ser muito beneficiado, já que, obras como a nova rotunda da Carriça, vão trazer muito melhor ordenamento do tráfego.
António S. Não faz sentido que , quem chega de Metro ao Ismai, e queira continuar para a Trofa, não o possa fazer! E não pensem que o actual autocarro ,que faz a pseuda ligação à Trofa, é solução, porque não é, já que vai utilizar a super carregada estrada nacional, já que não tem as hipóteses de aceitar passageiros com carrinhos de crianças, malas,bicicletas, pessoas com dificuldades de mobilidade, e tantas outros casos que só o METRO , permite a utilização.Porque é que quem precise de ir à Trofa não tem esta mobilidade, que tem a Maia, e todas as outras cidades servidas pelo Metro, quando estava programado que o Metro viria , para substituir o comboio de bitola estreita, do qual arrancaram as linhas? Quem analisar o processo,deveria ter em conta isto tudo, e se quizer ,comprovar pessoalmente a segregação em que se está.
Joana S. ESAD
Fernando S. Milhares de pessoas, quando se utilizam do metro , mais do que uma vez por dia, dão origem a milhões de utilizações!!!!!!
Carlos G. Está em jogo o futuro desta região, pois isto não é um problema apenas da Trofa, é um problema da Região Norte, que precisa de mobilidade para os seus estudantes e trabalhadores!
Fernando V. É reconfortante termos ultrapassado os 8000 signatários ! A nossa razão é tanta, sob todos os pontos de vista, que os políticos têm que encontrar uma solução para viabilizar a obra..
Emílio R. ESAD
Joaquim S. A Trofa foi amputada da ligação com a Maia (Ismai),quando lhe retiraram a via férrea de bitola estreita, com a promessa dos autores da amputação,de que essa ligação seria reposta, com a ida do Metro .Já lá vão 11 longos anos, com avanços e recúos. por parte de muitos intervenientes, até que , há dois anos , estando concluidos todos os estudos, e estando portanto pronto o projecto, se abriu o concurso para a ligação do Metro do Ismai(Maia) a Paradela-nova estação-TROFA.Menos de 3 meses depois, anulou-se o concurso, invocando a situação financeira do país. O actual estado de coisas não afecta só os Residentes na Trofa, mas sim toda a circulação de pessoas que se servem da Trofa para os mais diversos fins.É pois fundamental que se estabeleça, com urgência ,a ligação TROFA-MAIA., com a solução prevista no concurso aberto, ou alguma alternativa viável e inteligente.
Pedro C. Viva a Trofa ! Havemos de ter Metro, não podemos é facilitar !
Sandra L. Uma cidade da área metropolitana do Porto sem rede viária decente ! Inadmissível em pleno século XXI
Joaquim L. Temos que dar força à razão que nos assiste.
António M. Todos os que vivem e/ou trabalham na Trofa , são altamente prejudicados na mobilidade!

Assinaram a petição
8 237 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição