Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição do Metro para a Trofa , para Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministerio Obras Publicas Transportes e Comunicações, Presidente da República

Nome Comentário
Maria G. Queremos Metro
Adão S. Há que repôr o que existia no tempo da ditadura e que esta democracia retirou. Reponham no mínimo o comboio que lá existia.
Jorge R. Que desta vez os candidatos e partidos políticos pugnem para que o Metro seja uma realidade!!!
Jorge M. Autor de blog "Quem me acode" (http://kem-m-akode.blogspot.com)
Maria M. É justo!
Dulce R. A linha daTrofa não é somente uma mais valia para os habitantes da Trofa, mas sim também para os habitantes de V.N. Famalicão, Santo Tirso e até Guimarães que habitualmente tem de se deslocar diariamente de urbanos até Campanhã e depois de Metro ( caso pretendam se deslocar para a Zona do Aeroporto, ou Povoa Varzim).
Manuel F. assino esta petição mas com este governo nunca nenhuma obra vai ser feita na Trofa, não existe no Concelho familiares nem Catrogas, faz muita falta o Dr. Marques Mendes no poder
Cristiano F. Assino porque não é possivel,retirar meioos de transporte áspessoas,principalmente ,ás que não teem transporte.
Ricardo C. Muito mal servidos de transportes
Susana C. Garantiram-nos que ao retirarem os carris da bitola estreita, se estava a preparar o terreno para levar o Metro à Trofa! E agora ?
Diogo M. Facilitar transporte para a região
Patrícia F. Esta ligação Ismai-Trofa, assume-se como indispensável para a mobilidade Porto-Maia-Trofa
Henrique A. Está em jogo o futuro desta região, pois isto não é um problema apenas da Trofa, é um problema da Região Norte, que precisa de mobilidade para os seus estudantes e trabalhadores!
Maria A. E está quase a chegar a hora em que a Petição vai ser entregue na AR, e eu fui uma das pessoas que obrigou o Parlamento a debater este caso.
Olívia M. Estamos cada vez mais perto, pelo que se constata, de entregar a Petição na Asssembleia da República, e aí , a nossa parte de signatários , estará cumprida. Depois é o debate no Parlamento.
Miguel C. A ligação Ismai-Paradela tem que se fazer com muita urgência, ou com o projecto do concurso ou, se necessário ,com alguma alternativa equiparada.
Maria C. A melhor maneira de quem decide , é verificar a situação, viajando nas ligações em autocarro Ismai-Trofa e vice versa, várias vezes, com malas, carrinhos de crianças, crianças de tenra idade, séniores amparados a bengalas ou canadianas,com horários apertados, em dias de mau tempo ou de muito sol, e aí veriam o que estão a fazer passar a este povo !
Duarte P. A conclusão da Linha da Trofa, com o troço que falta Ismai.-Trofa,será muito útil para melhorar os acessos de e para Famalicão,Santo Tirso e Maia. Além disso, possibilita, para além das estações do Ismai e de Paradela, utilizar as estações intermédias, para as quais o comboio de via larga não resolve nada, por se situar no outro extremo do concelho . Esta parte do concelho , que estava servida pela via estreita, ficou sem nada, por terem inutilizado esse comboio. PARA SER SUBSTITUIDO PELO METRO, NÃO ESQUEÇAMOS. E não são só os residentes na Trofa que são altamente prejudicados, são todos os que estudam,trabalham, se servem da Trofa ou a visitam.
Nuno G. A Trofa foi amputada da ligação com a Maia (Ismai),quando lhe retiraram a via férrea de bitola estreita, com a promessa dos autores da amputação,de que essa ligação seria reposta, com a ida do Metro .Já lá vão 11 longos anos, com avanços e recúos. por parte de muitos intervenientes, até que , há dois anos , estando concluidos todos os estudos, e estando portanto pronto o projecto, se abriu o concurso para a ligação do Metro do Ismai(Maia) a Paradela-nova estação-TROFA.Menos de 3 meses depois, anulou-se o concurso, invocando a situação financeira do país. O actual estado de coisas não afecta só os Residentes na Trofa, mas sim toda a circulação de pessoas que se servem da Trofa para os mais diversos fins.É pois fundamental que se estabeleça, com urgência ,a ligação TROFA-MAIA., com a solução prevista no concurso aberto, ou alguma alternativa viável e inteligente.
Maria G. A união do Ismai a Paradela tem que ser efectuada! Há muitas soluções, desde a do concurso que esteve aberto a outras muito menos dispendiosas, tem que haver é vontade política

Assinaram a petição
8 237 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição