Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Manifesto Anti-praxe, para Sociedade académica de Portugal, Portugueses em geral

Nome Comentário
Francisco D. A PRAXE NÃO INTEGRA, A PRAXE EXCLUI E DISCRIMINA OS ALUNOS QUE NÃO CONCORDAM COM ESSE CRIME
Luis M. Onde está a polícia ?! Vejam no YouTube vários exemplos. Vergonhoso! Foi preciso morrem alguns desgraçados para se saber o que se passar com este animais todos e quem os deixa fazer isto... CADEIA COM TODOS !!! Acabem os cursos nas CELAS !
Aristides r. Completamente de acordo
Carla m. O que me surpreende são os inúmeros casos abafados. Porquê?
Maria I. As praxes académicas são uma forma de humilhação e perseguição aos alunos. Os que se sujeitam por medo de depois serem perseguidos, acabam até por assinar termos de responsabilidade que ilibam da justiça, os responsáveis e carrascos das mesmas. Tem de se acabar com esta barbaridade. Ir para a Universidade significa querer um futuro melhor dentro da sociedade. Será que para se sobreviver, é melhor nem ir para lá? Por favor! Tem de terminar uma barbaridade destas, para se evitar a perda de vidas humanas! Chega de maldade e estupidez.
Vera R. Havia de haver punição para estes grupos de praxe,não é admissível é desumano e humilhante e ninguém faz nada como sempre
paula c. Não são as praxes que torna os nossos filhos mais dignos. Vejam o triste exemplo do que aconteceu no ano de 2013 no Meco.
Carlos S. Para um país mais decente e uma juventude mais responsável e empática
Diogo S. A tradição deve ser um aliado da liberdade e da democracia e não o contrário (a tradição como uma forma de limitação da liberdade e da democracia).
Filipe F. Para que as tradições praxísticas, como batismo, juramento, imposição de insígnias se mantenham mas pelo fim do regime 'o doutor manda, o caloiro faz'! Basta de ordens de doutores para estarmos de joelhos ou outras para se viverem bons momentos que se recordam para a vida!
Orlando s. Acabar de vez com as praxes academicas e toda a humilhação que ela envolve
Joel P. A integração não tem que ter uma hierarquia , onde o poder sob a cabeça
SONIA M. AVEIRO
Maria C. as unversidades têm a obrigação de defender os novos alunos deste tipo de recepção que permite que um bando de frustados,que até são habitualmente os piores alunos (os que mais chumbam, os "doutores") "usem e abusem" dos novos alunos.
João M. Acabem com a praxe! É uma obscenidade baseada em princípios fascistas e que encontra a razão da sua continuidade no tempo no facto de se servir da pressão psicológica e do incutir do medo. Além disso, os "praxadores" são, caso geral (salvo raras excepções), OS MAIS BURROS, ESTÚPIDOS, INCOMPETENTES, INCAPAZES, DEFICIENTES E ATRASADOS MENTAIS (POR ESCOLHA PRÓPRIA) E, PARA PIORAR, ETICAMENTE E MORALMENTE ABORTOS DA NATUREZA, COM UM APETITE INSACIÁVEL PARA A VIOLÊNCIA E GUERRA PSICOLÓGICA E PARA FAZER AS SUAS VIDAS BASEADAS NO SOFRIMENTO DOS OUTROS SERES HUMANOS! São quase todos mais incultos (BURROS) e incompetentes do que eu, "mero caloiro", sem qualquer exagero! Devo ainda acrescentar, porque é importante e não vi até hoje ninguém dizê-lo, que os "praxados" que dizem ter "saudades" das praxes têm um de dois problemas: ou não são capazes de ter uma vida social sem que lhes seja imposta pela praxe, ou sofrem de um distúrbio comum muito semelhante à Síndrome de Estocolmo (pesquisem no Google), estando por isso iludidos pelas suas próprias mentes! Eu próprio já senti isso, mas sou capaz de me distanciar e colocar numa perspectiva crítica em que observo a DESUMANIDADE de toda a praxe.
José F. Abaixo !
António V. Fui universitário e assisti a muitas atrocidades e excessos. A bem da integridade humana, é melhor que acabe de vez.
Domingos L. Completamente descabido que num momento de fragilidade dos alunos se assuma que a praxe ajuda a integrar!
Maria F. è vergonhoso o que se faz em "prol" da praxe. Todos são estudantes! Porquê dar um privilégio estúpido aos estudantes que já não são caloiros?!...

Assinaram a petição
92 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição