Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
Vital C. so devem ser reformados ao fim de 40 ou 45 anos de descontos, como os ouros Portugueses, não são mais nem menos, e muitas regalias e alcavalas ja usufruem durante os mandatos.
Ana f. Rua com esse bom para nada Antonio Costa fora
Luis M. Qualquer Português só deve ter direito a reforma após 40 anos de descontos ou 65 anos de idade
ARMANDO C. Apoio plenamente a extinção de todos os benefícios dos detentores de cargos públicos e políticos, inclusive do judiciário.
carlos o. Mais que justo e simplesmente infame o que os politicos fazem e promovem em seu próprio interesse.... Vergonha !!!!!!
Ana P. Não consigo entender o porquê desta diferenciação dos cidadãos do mesmo país, se a idade da reforma é a partir dos 66 anos para mim e para os outros Portugueses, o que têm os políticos de especial para serem tão favorecidos em relação aos outros concidadãos????
Eduardo P. Totalmente de acordo!
Ricardo T. Os direitos devem ser iguais para todos os trabalhadores.
Carlos G. Igualdade para todos os cidadãos em deveres e direitos.
Alexandre O. É ainda mais vergonhoso quando depois de saírem vão sempre parar às administrações dos maiores tachos que existem em Portugal como por exemplo a Fundação Gulbenkian ou a TAP e outros recipientes.
Ana M. nao pode haver portugueses de primeira e portugueses de segunda.
Alice T. Somos todos cidadãos iguais. Merecemos os mesmos direitos e o mesmo respeito.
António . Concordo plenamente
Maria F. Há muito que sofremos com desigualdades de vária ordem, mas em termos de trabalho feito e contribuições pagas, em termos de limite de idade para a reforma, o que se passa com os políliticos e funcionários públicos, é absurdo e escandaloso!
Rodolfo S. Quero saber mais
Emilia J. A favor 100%
Ze A. Acho muito bem! Trabalhem como todos os Portugueses
João J. Concordo na integra...
José C. É vergonhoso e, certamente arredado de um estado democrático, que alguns cidadãos não possam garantir a sua sobrevivência digna com a reforma que lhes foi concedida e outros - os políticos - exactamente os que deveriam dar o exemplo, acumulem reformas.
Eugénia . É vergonhoso obrigarem os paraquedistas a não usarem a boina que com tanto esforço e dedicação ganharam, por mérito próprio.

Assinaram a petição
83.350 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição