Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
José R. Quem vai desempenhar um cargo na politica deve ir em destacamento e no fim do mandato regressar ao serviço ou empresa em que trabalhava até à idade da reforma. Não pode haver portugueses de 1ª e os outros.
Leonel D. Chega de corrupção dos políticos
Maria M. Vergonha
Paula . Os mesmos direitos para cargos públicos e privados
Carlos R. É tempo de dar dignidade a quem trabalha pois dão apoios de rendimentos mínimos a ciganos que nunca trabalharam nem querem e a quem trabalha roubam os direitos para darem a quem não merece .
Nuno V. Igualdade para todos.
Arménio P. Se a media de vida é toda igual, porque é que eles pensam que não é?
António P. Deverão ter as reformas como qualquer cidadão e sem as mordomias que lhe estão a ser atribuídas, por exercerem cargos políticos.Olhem para os políticos da Suíça ou Finlândia.
Francisco F. Completamente de acordo.
Miguel B. A meu ver acho absurdo em que os detentores da Banca, Politicos e Deputados recebam milionárias remunerações para receberem junto da pensão.
Ricardo M. A acumulação é, no mínimo, imoral, considerando a situação de pobreza de uma parte da população, bem como o aumento da diferença entre a população com grandesa crescente disparidade entre os muito ricos e os muito pobres, o que é inadmissível numa sociedade democrática.
Luís S. Numa sociedade que se quer igualitária, não se pode permitir tamanhas desigualdades. É altura de acabar com este e outros tipos de discriminações, na sociedade portuguesa!
Domingos P. Idade igual ao cidadão comum.
Jose T. isto é o cúmulo da indecência da democracia (partidocracia), onde se matam os idosos e se abandonam com quais queres 200€ quando não é inferior e trabalharem uma vida inteira honestamente para sobrevier, ao contrário estes que dizem ser os cérebros disto tudo e nunca nada fizeram agora arranjam milhares em reformas e suas acumulações, por isso não voto em nenhum politico há cerca de 20 anos.
Nelson C. Vergonha
ANTONIO F. JÁ TÊM MUITAS REGALIAS.
Abel C. Concordo óbvio. É um escândalo.
Maria F. Estas pensões são indecentes e injustas.
Lourdes P. não pode haver portugueses de primeira e portugueses de segunda . Se esta estipulado uma idade , cumpra-se.
julia o. Aceita-se os politicos terem reformas simpáticas, trabalharam para isso mas não para reformas milionárias, o comum dos cidadãos tem direito a reformas que não lhes dão uma reforma digna. É uma profunda injustiça

Assinaram a petição
83.793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição