Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

Nome Comentário
Joaquim B. Todos com os mesmos direitos e deveres
JORGE P. 100% DE ACORDO.
Joaquim P. Assino a bem da nação
Constantino M. Deve um ex governante ser apoiado pelo estado para nao passar fome, mas nao pode acomular varias reformas, como o comum do cidadao.
Manuel c. Ja chega de roubar o zé povinho. Estamos fartos de apertar o cinto,para que os nossos queridos politicos metam tudo ao bolso, que sigam o exemplo dos paises nordicos , tanto politicaamente como na justiça
Maria H. A acumulação de reformas bem como a possibilidade de usufruir de reforma antes dos 65 anos por parte de detentores de cargos públicos, é uma situação que vai contra o princípio de igualdade que a constituição Portuguesa determina. Esta situação é tanto mais injusta quanto o facto de os descontos efectuados por estes indivíduos ser muito inferior ao valor de que usufruirão durante toda a sua vida de reformados, o que significa que são os descontos dos restantes ciadãos que vão pagar a maior parte destas reformas.
antonio s. assim seja
Carlos N. Temos de acabar com a ideia de sonhos milionários á conta da boa vontade e credibilidade que é dado no voto de quem elege. Politicos que se apresentam como cordeiros e depois atuam como lobos e ainda formam alcateias.
António B. Não há portugueses de primeira e de segunda ( uma pessoa não são duas ) para ganhar duas pensões
João A. Discordo completamente com a aplicação de reformas milionárias aos politicos portugueses, quando já beneficiaram de tanto, com tão pouco tarbalho. Sigam o exemplo de países ricos, exemplo a Suécia, a Dinamarca, etc.
Carlos P. Têm bom corpo para trabalhar, que trabalhem até à idade imposta para os trabalhadores!
Pedro P. fim de privilégios aos chulos!
Maria A. A pensão deve ser calculada com uma pensão normal, de acordo com toda a carreira contributiva sem qualquer beneficio. Porque já têm benefícios enquanto exercem as ditas funções publicas.
maria f. não são diferentes dos outros cidadãos. joana do Porto
Jose B. deviam devolver o que ja receberam, e deviam ter ordenado minimo ate a divida publica estar a 50% do PIB Acabar com todos os benificios como carros, viagens deviam ser feitas em classe economica, fim aos flasos subsidios de deslocaçºao e ajudas de custos nas rendas das proprias casa
Jp S. JÁ ERA TEMPO DE COMEÇAR A ACABAR COM OS CHULOS DESTE E DE OUTROS PAÍSES.
Fernanda A. É triste, é lamentável, portugueses brancos.... senhores feudais, os detentores de cargos públicos e políticos, que vivem á custa do trabalho do povo, e nada dão ao país,a não ser a pobreza. Porque nada fazem, nada produzem....
JOÃO M. OS DEPUTADOS NÃO DEVERIAM VOTAR LEIS EM CAUSA PRÓPRIA.
Alfredo C. Quer faça sol, quer chovam raios e coriscos, cabe a todos por igual... em defesa de um regime democrático, por oposição ao regime republicano instituído nesta república das bananas que vigora em Portugal.
Filipe B. Pagamento na idade da reforma e nunca mais que o ordenado minimo.

Assinaram a petição
81.026 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição