Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela democracia, nós tomamos partido, para _

Nome Comentário
José C. Sempre Sócrates...
jorge l. prefiro uma republica de políticos eleitos, mesmo que imperfeitos, que outra de jornalistas e magistrados que se auto-proclamam de isentos
José L. O mais nobre valor de uma democracia é o supremo respeito pelas suas Instituições. Vamos exigir que isso aconteça em Portugal e dar a formação sobre valores aos Srs Jornalistas, que dela se esqueceram, confundindo LIBERDADE com libertinagem e calhandrice...
Helder B. Gostaria de perguntar ao sr Paulo Rangel se durante a campanha eleitoral foi alguma vez impedido de FALAR/DISCURSAR/
João V. A petição vai ser entregue na A.R. e na P.R. depois da manif. da Fonte Luminosa?
Beatriz L. Admiro o Primeiro Ministro José Sócrates. Não consigo acreditar em nada do que por aí vejo divulgado. Acho-o uma pessoa com grandes capacidades que já mostrou obra feita, feita com muita coragem bem sabendo que eram medidas que não agradariam gregos e troianos. Reconheço que vai por aí uma grande falta de respeito pela imagem de qualquer pessoa e, basta a pretensão de a derrubar para serem válidas quaisquer armas. Admiro a força com que o PM se aguenta firme e inderrubável. Por tudo isso manifestei já minha vontade de me inscrever no PS e fi-lo dirigindo-me ao Dr. João Soares que, com muito gosto (palavras dele), aceita "apadrinhar" meu ingresso. Problemas familiares (internamento hospitalar de uma filha deficiente profunda e acompanhamento da mesma) têm-me impedido de o procurar para concretizarmos a minha inscrição. Bem haja esta petição!
João G. Subscrevo não sendo um apoio incondicional ao PS e a Sócrates, mas um manifesto contra a “Escuta” que nunca mais queria ver instituida em Portugal.
Mariana C. O nome da petição diz tudo: pela democracia, tomo partido! Sou militante e apoiante, na íntegra, de José Sócrates. O complôt montado por certos meios de comunicação social, é cobarde e só pode servir quem por outros meios não conseguiu aceder á chefia governamental.
Paulo C. Simpatizante do BE.
Ana H. não sou militante nem eleitora do PS
Bruno R. A liberdade de imprensa defende-se pela isenção e direito ao contraditório, não pela demagogia barata. Falta liberdade? Falta sempre, mas na imprensa basta ver o número de comentadores vagamente favoráveis ao governo por exemplo no Sol (0?), no Público ou no Expresso (1?) ou nas TVs. E isto num país onde quase não se faz análise política, mas só comentário como política. Os juízes têm menos férias, mas não deviam ter menos respeito pela presunção da inocência. O Presidente da República por acaso for forçado a demitir-se porque um dos seus braços direitos andou a plantar notícias falsas nos jornais contra o Primeiro-Ministro? Pressões para afastar vozes incómodas, incomodam-me, mas a imprensa pode e deve ser criticada por um abandono crescente do dever de isenção e rigor. O país não se pode dar ao luxo de dar aos promotores de fugas de informação e aos senhores dos media o poder de fazer e desfazer governos. Um programa de reformas vale mais que um primeiro-ministro. E a liberdade vale mais do que um partido. Mas a democracia liberal faz-se de regras, não de acusações por provar.
José S. Chamo a atenção para o claro e recordativo artigo "A Bufaria" subscrito pelo Bastonário da O.A. e hoje (2010.02.14) publicado na ultima página do "Jornal de Notícias"
Valeriano S. Assustador os media tratarem com bonomia os crimes contra a privacidade e segredo de justiça e promoverem acusações à revelia da Justiça.
Vitor C. Nunca aceitei que me condicionassem a opinião ,a Liberdade de pensar .Não é agora que o conseguirão .
José O. É preciso que o nosso Primeiro Ministro, mostre que em 1º Lugar está Portugal. E que não é com atitudes destas que vai deixar de ter um Rumo.
Maria B. Tanto lutámos pela democracia em Portugal.
Alfredo E. Os que ontem apoiaram a ditadura são os que hoje duvidam da democracia.
Manuel B. Sócrates é o político português mais atacado, depois deste ataque, temos que estar preparados para o Próximo
salvador l. Nos EUA, jornalista que não revela as fontes, que lhe deram material protegido por lei, fica na cadeia.
José P. Para mim e para a minha família, o que se tem passado é uma tentativa de golpe de estado. Estamos fartos que nos passem atestados de menoridade diariamente.

Assinaram a petição
3 513 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição