Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela democracia, nós tomamos partido, para _

Nome Comentário
Ilidio M. Sou um português residente no estrangeiro á trinta anos e nunca senti tanta necessidade de defender a nossa democracia como agora. Não posso ficar calado perante esta campanha de difamação barata, diáriamente em certa imprensa.Sou defensor de uma imprensa livre e democratica,mas não de uma imprensa organizada que julga e condena em praça pública sem olhar a meios.Hoje trata-se do PM e amanhã? talvez um de nós ou algum dos nossos familiares. Por tudo isto assino esta petição de livre vontade e com o sentimento de dever cumprido.
Manuel M. Basta!
José M. A ser julgado, qualquer individuo deve-o ser nos tribunais e não na praça pública.
Marisa C. Estamos perante uma tentativa de golpe de Estado, em que sob a alegação do "direito de informar" se explora o abuso da difamação e da instrumentalização da comunicação social e da justiça para derrubar um governo democraticamente eleito.
Ana G. Eu tomo partido, pela defesa do Estado de Direiro Democrático.
Luis F. Contra os julgamentos na praça pública, subscrevo!
Augusto R. A velha aliança entre comunistas e fascistas contra o estado de direito.Eles sempre foram a mesma coisa.
Manuel B. É incrível o ódio que alguns imbecis tem pelo PS! Foi a campanha da Casa Pia que tanto e impunemente denegriram as principais figuras do PS, principalmente Paulo Pedroso. Foi vergonhoso. Agora é com Sócrates. Foram eleitos pela maioria dos eleitores.Devem entregarem-se à governação do País, independentemente das guerrilhas sujas de políticos porcos.
Paulo G. Já nao sou socialista, mas não suporto estes paladinos da liberdade de expressão. Eu recordo o acto de censura praticado por Moniz a um programa de Herman José. Está a distorcer-se a democracia só para fazer segundas edições de jornais.
José C. Deixem o Sr. Primeiro Ministro governar, sem inventarem fofoquices e mentiras onde elas não existem.
joaquim m. è preciso coragem para acabar com "jornaleiros"//força....
Fernando J. Parabéns, Tiago. Pela iniciativa que é oportuna e muito justa. Faço votos para que rápidamente seja subscrita por milhares de cidadãos conscientes. Pela minha parte vtudo farei para que muito dosmeus amigos e conhecidos mas também cidadãos conscientes e preocupados com a qualidade democracia tomem partido. Não podia estar mais de acordo com o texto da petição.Mas também receio que se nada fizermos é o próprio regime democrático que é posto em causa. O ser humano não é perfeito e o José Socrates naturalmente que também não é. Até podemos concordar com algumas criticas que lhe são feitas, visto que também comete erros como todos os governantes cometeram entes dele. Mas, não me lembro de nenhum Primeiro Ministro no Portugal de Abril que tenha sido alvo de tantas críticas a tantos ataques à sua pessoa. A liberdade de imprensa é uma conquista fundamental mas creio que pode estar em causa se continuar esta aspiral de ataques ao José Socrates, ao Governo e ao PS. Pela simples razão de que os ataques infundados e sistemáticos contribuem para por em causa própria democracia.
Alexandre S. Pela Democracia, pela liberdade com responsabilidade e cidadania, por uma comunicação social responsável, ao serviço do bem comum e sem intervenção como oposição politico-partidária mascarada. Os julgamentos na praça pública, e ao jeito da inquisição e do Goebbels de triste memória, não são do século XXI nem têm lugar num Portugal democrático.
Paulo O. O PM pode não ser inocente (sinceramente, não sei!),mas estes ataques continuados são a prova viva de que a imprensa nacional está totalmente controlada pela direita, e estes jornalistas ("entretainers") são um veículo poderoso para o consumidor de notícias instantâneas. Vamos cortar os fios a estas marionetas!
Miguel F. Um cidadão que não é arguido, não é acusado, não é condenado, é vilipendidado na praça público; um partido que ganhou democraticamente as eleições é tratado como se tivesse sido derrotado: que Democracia é esta?
Antonio S. Já houve tempos em que os golpes de Estado eram feitos pelos militares, Hoje são " jornalistas" que tentam faze-los
Paulo R. Não pode valer tudo
Rui L. Não à presunção de culpa em lugar da presunção de inocência. Não ao "interesse público" agendado e fabricado pelo polvo da comunicação social, que pretende ser o primeiro poder, e não o quarto. Não à histeria e ao desrespeito pelos que foram presos, exilados e perseguidos para conquistarem para nós uma sociedade democrática, esses sim obrigados a tomar a pulso a liberdade de expressão. Não ao insulto e à calúnia disfarçados de opiniões.
Afonso H. Força Sócrates!
António B. A Democracia tem Leis. E ninguém está acima da Lei. Por que razão deverão estar os jornalistas ?

Assinaram a petição
3 513 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição