Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Casamento: o povo exige o Referendo!, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
antónio m. sem comentários pois o atentado à democracia deixou-me sem palavras
José C. Por ser um tema fracturante da Sociedade há necessidade de usar a democracia participativa dando voz ao POVO
Jorge P. À covardia e ao medo dos políticos resiste-se com a firmeza das convicções
José S. questionar o PS/Governo se por coerência vão aprovar casamentos poligâmicos e/ou incestuosos
Augusto C. Portugal não merece estas decisões que só fazel mal á sociedade e não precisa de homosexuais mas de homens que amem sua pátria.
ANTONIO M. A democracia dita que a escolha tem que ser pela maioria, a ditadura pelo poder...a lei aprovada veio pelo poder...será que estamos em ditadura?
Rui D. Nada a obstar às uniões homosexuais, mas será que têm medo do resultado do referendo sobre o assunto?
Vasco F. Todos temos direito a diferenca, mesmo quando nao estamos de acordo. Tenho direito a ser preconceituoso.
joao s. sou contra o casamento gay..
Domingos S. CONCORDO COM O OBJECTO DA PETIÇÃO, EM NOME DA TRANSPARÊNCIA DEMOCRÁTICA
Maria L. Respeito o Direito de cada um, mas não estamos a ser respeitados, façam de um país qualquer o país para que essas pessoas vivam sem ferir os outros.
António A. Respeito muito o País dos Cantões, que se chama SUIÇA, lá respeita-se o voto do povo, repito, lá é mesmo o povo quem mais ordena; p'los REFERENDOS que são solicitados. obrigado
Catarina C. Esta sociedade há-de descobrir da forma mais dolorosa e irreversível, o mal que está a fazer em desrespeitar o principal valor que a sustenta: A FAMÍLIA
Ana P. Acho que a palavra "casamento" diz respeito à união de um homem e de uma mulher, se querem legalizar a união de pessoas do mesmo sexo para efeitos de transmissão de bens patrimoniais chamem-lhe outra coisa. Insistir em algo que não é normal e vê-la como banal não é de todo correcto. Se as pessoas têm essa orientação sexual à que as respeitar. Mas essas pessoas têm também que respeitar quem não pensa como elas. O casamento é um contracto, mas também um sacramento entre pessoas de sexo oposto.
Henrique T. Aonde anda a democracia? Quem manda é a minoria ou a maioria?
Antonio G. Deus criou macho e fémia para o casamento ou acasalamento meditem um pouco e tenham JUÍZO, eu não quero ser governado por um Estado Assim de maricas
Carlos C. Porque este pais sempre foi Cristão, não é agora o defensor do homem macaco que o vai mudar
Ricardo G. Indignado pela recusa da AR na aceitação do pedido de realização de referendo numa matéria de consciência pessoal e cívica que, por si só, o justificaria.
Idalina S. E vergonhoso!
Maria G. Acho um escândalo a falta de respeito pelos cidadãos demonstrada pelo Sr. Primeiro Ministro e seus seguidores. Será que ele pensa que conquistando os votos dos Gays vai conseguir nova maioria absoluta?

Assinaram a petição
4 670 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição