Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição O Estatuto Jurídico de Olivença , para Exmº. Sr. Nuno Melo-PP; Exmº. Sr. Paulo Rangel-PSD; Exmº. Sr. Vital Moreira-PS;Exmª. Srª. Ilda Figueiredo-CDU; Exmº. Sr. Miguel Portas-BE .

Nome Comentário
Pedro S. Ola exmo SR primeiro ministro Antônio costa eu como português gostava que este tal virus não chegasse ate a minha região e que fechasse a fronteira de Portugal para Espanha e para os outros paises para que ninguém seja infetado neste pais e nos outros obrigado
Rui B. Distrito ou concelho de Olivença é PORTUGAL desde tratado de Alcanices de finaisn secº XIII ! Foi firmada pelo Congresso de Viena entre Inglaterra Austria Franca Espanha e PORTUGAL de inicios secº XIX, a restituiçao da sua posse administrativa por Espanha a PORTUGAL. Espanha nunca cumpriu ... !!! MNE de qualquer governo portugues deveria iniciar seu exercicio anual e final sempre lembrando Espanha de tal facto de incumpriomento vergonhoso. E Portugal devera sempre reiterar que nunca apoiara a inclusao de Gibraltar em Espanha, pelo incumprimento continuado e ilegal da sua ocupaçao do concelho/distrito Portuges de OLIVENÇA.
Paulo C. É UMA OBRIGAÇÃO.Pois o território pertence a Portugal
Eduardo S. O território de Olivença é parte integrante do nosso país. Porque não se trata da questão como deve ser? os espanhóis reclama , em 1714. e andam sempre em negociações com o Reino Unido. Olivença foi esbulhada e o estado português ignora!!!!? 1817 diz algo aos portugueses? Data a partir da qual a espanha deveria desocupar esse concelho português. Nuestros hermanos!!!?
João . Não precisamos que os Espanhóis Oliventinos queiram ser Portugueses mas sim que Olivença passe a ser território administrado por Portugal
Miguel B. Olivença é nosso. Não tenham medo de reivindicar um território que é nosso. Também há que fazer barulho nas Instâncias Internacionais.
Filipe M. Por uma razão de justiça, a verdadeira ordem deve ser reposta. Os acordos devem ser respeitados, cumpridos, e nesse sentido, o estado Espanhol deve honrar o acordo celebrado.
David A. Completamente de acordo
Joel S. Olivença pertence a Portugal.
António S. Olivença tem de regressar a Portugal após um período de cosoberania.com Espanha.
Fernando F. Duzentos anos de ocupação de Espanha não conseguiram apagar tradições, usos e costumes de séculos de uma terra portuguesa como é Olivença.
António S. Olivença, pelo Direto Internacional, é portuguesa.
luis d. 200 anos passados,oliventinos,espanholisados,mas nunca esqueçeremos......esperamos por ti,olivença
Miguel F. A seu o que é de seu dono!
João T. É realmente vergonhoso que um estado soberano, que se diz democrático, em pleno século XXI continue a ocupar ilegalmente um território de outro estado soberano e não haja nada nem ninguém que obrigue o primeiro a devolver o território que pertentence ao segundo.
Joaquim F. Pelo direito `aquilo que nos pertence e que nos foi roubado traiçoeiramente
João D. pela verdade, Sempre!
Ana H. Não à hipoteca do passado histórico
José S. Olivença foi, é e, será nossa. Viva Portugal.
António B. Pois

Assinaram a petição
211 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição