Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CARTA ABERTA AO PARTIDOS COM ASSENTO PARLAMENTAR, para Assembleia da República

Nome Comentário
Olga S. Que o Estado dê o exemplo e cumpra os seus deveres.
Maria L. Neste país na minha opinião não há justina, e ainda por cima quem quer recorrer a ela não pode devido aos elevados custo, os ricos tudo podem os pobres coitados sãotratados abaioxo de cão
Carla F. Lamenta-se que seja necessário continuar com este tipo de posições para que o estado cumpra as suas obrigações...
joao s. de todo
Margarida V. A lei do apoio judiciário veda ao carenciado de meios a possibilidade de escolha livre de defensor
Claudia P. Pagam tarde, sem juros e muito mal. Não é levado em conta o trabalho e tempo despendido como já foi noutros tempos......só por brio e dignidade o Advogado se empenha nas causas oficiosas, pois recebe o mesmo independentemente da prestação...
Manuel V. CONCORDO
Olga C. Devo acrescentar que os honorários pagos no âmbito do patrocínio oficioso continuam a ser muito baixos para o trabalho desenvolvido pelos Advogados.
Susana d. Crêm que resulta? Não me parece que o Estado seja pessoa de bem!...
Yolanda F. Julgo relevante e de extrema importância incluir ns presente Petição os Tradutores/Intérpretes e Peritos, cujos honorários se encontram também em atraso.
Sandra M. A lei é para ser cumprida: estamos a prestar um serviço à comunidade, fazendo de tudo para que a lei do apoio judiciário se cumpra a tempo e horas,. E a nós próprios não nos é aplicada e cumprida a lei, isto é não nos pagam nos termos que a própria lei define. Andamos a trabalhar para aquecer!?
Felipe S. Não brinquem com a Justiça!!!
Tiago C. os estagiários deveriam fazer oficiosas, é uma vergonha o que está a passar no estágio de muita gente
luís l. Tenho muito gosto em exercer o patrocínio, mas nas condições actuais desanima.
Sofia F. É imperioso liquidar os honorários devidos em sede de patrocínio oficioso, devidamente prestados antecipadamente, já que há por parte do Governo uma completa e não disfarçada preocupação em regularizar estes pagamentos.
Cândida A. Os cidadãos devriam, igualmente, poder livremente o seu advogado ainda que para tal não tivessem possibilidades económicas, faculdade esta que lhe foi retirada com a última Lei do Apoio Judiciário, a qual já não prevê o pagamento de honorários a patro escolhido.
Carlos F. Só queremos que nos seja feita Justiça
Gomes C. Só exigimos o que é nosso.
Maria C. cerca de 3200,00€ de honorários em divida
Maria R. Esta situação intolerável e reiterada há demasiado tempo tem de cessar. Todos os pagamentos deverão ser realizados o quanto antes, com, juros de mora, pois a mora nos recebimentos já vai demasiado longa!E que o sistema de uma vez por todas passe a funcionar.Só queremos a retribuição do nosso trabalho.

Assinaram a petição
358 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição