Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a instalação do Parque Eólico na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto - NÃO AOS PARQUES EÓLICOS NA SERRA DE MONTEJUNTO!!!, para Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

NomeComentário
Marcal M.Protejamos a serra
Ana M.Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo.
LUIS D.destruam as ondas e nas as serras
Maria J.É um atentado à Beleza e `História da Serra do Montejunto
João L.Por iniciativas sustentáveis assinar esta petição
João M.Em vez de represar os rios e devastar as serras, precisamos de eficiência energética e produção solar e eólica de pequena escala, doméstica e descentralizada.
Luís M.Monstruosa, a destruição a todos os níveis que grassa neste país. Se os cidadãos não fizerem ouvir o seu desagrado, todos os mergulhos no caos serão possíveis.
Pedro P.Sim a colocação de aerogeradores tipo domesticos de ultima geração (silenciosos e mais eficientes) nos edificios estatais (não históricos e não alugados), aonde a energia é necessária , nas cidades , em sintonia com iluminação eficiente, painéis fotovoltaicos. Nao a sua produção longe dos locais de consumo e que um dia a paisagem são só torres gigantescas ...
Isabel R.Os interesses económicos NÃO podem prevalecer sobre os interesses naturais!
Filipa F."Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."
Paulo G.....não é só os cifrões que contam !!!
Andreia R."Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."
LUIS G.A insaciavel busca de lucro fácil e desenfreado, não pode ser feito à custa do patrimonio de todos nós, como é a serra do Montejunto, reconhecido parque natural de interesse público.
António L.Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo
Rui P.Energias renováveis sim, mas não a qualquer preço!
Dora M."Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."
ANTONIO M.Não ao parque eólico na Serra de Montejunto
José V.Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo.
Luísa B.Parques eólicos em paisagens protegidas? Não seria melhor investir na disseminação de modos de poupança energética e na preservação da Natureza? A paisagem precisa realmente de ser protegida!
Ana B.VAD (vibroacoustic disease), uma doença ainda por reconhecer pela comunidade médica internacional, é provocada pela exposição prolongada ao som e vibrações emitidos, por ex., pelas ventoinhas.

Assinaram a petição
944 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição