Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a instalação do Parque Eólico na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto - NÃO AOS PARQUES EÓLICOS NA SERRA DE MONTEJUNTO!!!, para Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

Nome Comentário
Vítor P. Respeitem a Natureza e o País e o seu povo
Mariana L. A Serra de Montejunto é das coisas mais bonitas que já vi. Trago grandes recordações dela.
antónio s. Melhor seria normalizar as linhas de média tensão nos 20 kV europeus que continuar com 11, 15 e 30 kV. As eólicas desordenadas aumentam o ruído ambiente e matam as aves, exigindo mais barragens selvagens.
Ana M. Montejunto é o local de eleição de dezenas de escaladores, que não querem ver um local protegido e estimado por nós transformar-se numa aberração paisagistica. Entendo a necessidade e vantagens de um parque eólico, mas por favor escolham outro local menos frequentado e belo e não protegido.Obrigada
ildefonso p. Que estes "senhores patriotas !" e "democratas" entreguem depois os mesmos moinhos à mais recente "democracia" a CHINA ! o dinheiro pra estes "senhores "lava" tudo. que podridão de politicos temos nós à frente dos destinos do nosso país.
Maria R. conheço a serra, a real fábrica do gelo, os conventos, pena que não seja muito conhecida pela população
Isabel T. Obrigado pela Vossa preocupação e acção e podem contar comigo sempre. Espero que esta petição atinja o seu objectivo.
Antonio S. Há que procurar novas fontes energéticas que permitam o desenvolvimento sustentado do país. A eólica é uma delas. Todavia, há um desafio nesse desiderato: tal não pode ser obtido violando irremediavelmente e desfigurando o meio natural. Sob pena de rompermos também a nossa relação ancestral com a natureza que nos moldou. Assim, há que ter a coragem do rigor. Tanto no estudo competente dos projectos, quanto no impedimento da ganância sempre à espreita.
Alexandre V. Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo. O Clube de Actividades de Ar Livre, Organização Não Governamental de Ambiente, opõe-se firmemente a planos desta natureza, ditados exclusivamente por interesses de curto prazo.
João R. Será que o facto da área em questão estar classificada como Paisagem Protegida não quer dizer nada?...
Ana C. O parque Eólico vai alterar o ecossistema da S. Montejunto, haverá locais mais apropriados certamente, urge encontrá-los
Fernando C. Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo
Carlos H. desenvolvimento e qualidade de vida sustentada reduzindo sempre que possivel a poluição e impactos ambientais, sempre, mas sem por em causa definitivamente o insubstituivel património de todos.
Manuela V. "Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."
Jorge M. A construção de novas instalações de produção de energia só deverá ser permitida após investimento de valor igual em acções de redução do consumo energético.
Miguel P. E a norte de Lisboa, vulgo "região saloia", também é preciso pôr freio nisto! Todos os cumes estão a ser ocupados! Não é só nas paisagens protegidas que estão os valores, é preciso não esquecer o que está de fora...
Luísa F. "Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."
Maria M. Não destruam ainda mais as NOSSAS PAISAGENS
Rita J. Energias limpas e renováveis sim mas não em qualquer lugar; há que preservar o que ainda nos resta do nosso património natural.
Carlos G. Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."

Assinaram a petição
942 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição