Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Plano Ferroviario Nacional 2023 - Por uma Alternativa ao traçado da Linha Ferrea de Mercadorias Relvas Verdes - Grândola Norte, para Exmo. Senhor Presidente da República; Exmo. senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo Senhor Primeiro-Ministro; Exmo. Senhor Ministro das Infra-Estruturas, Exmo Senhor Ministro do Ambiente e da Acão Climática, Partidos Representados na Assembleia da República; Exmo Senhor Presidente das InfraEstruturas de Portugal

Nome Comentário
celia f. é uma vergonha enfim é o nosso país é o nossa politica é o nosso estado
Joana P. Apenas por não concordar com a estudo de ordenamento do território, pois possivelmente a linha férrea traria bons frutos para o desenvolvimento regional...
Nuno B. Destruir a terra que estimo e que tenho como minha, não obrigado!
Manuel P. mais uma para acabar com os alentejanos, agora são as hortas.
Sonia O. Não concordo com esta petição
Aníbal S. Não se compreende a opção da nova linha entre Sines e Grândola Norte com custos de toda a natureza muito superiores aos que resultariam da modernização da linha existente entre Sines e Ermidas. A própria REFER no documento de apresentação da ligação ferroviária Sines - Elvas faz menção à utilização de linhas existentes a partir de Grândola por “vantagem de reduzir o esforço do investimento.” Então é caso para perguntar porque não utilizar também a linha existente entre Grândola/Ermidas/Sines?
Cláudia S. Eu não concordo porque na verdade só vai servir para beneficiar os espanhóis e tirar por completo o sossego da nossa vila e tornando-a numa verdadeira bomba, eles têm outras alternativas mas não lhes convén..
Maria C. Neste país de pouco dinheiro não se melhoram as ligações ferroviárias já existentes fazem-se novas e gasta-se odinheiro que não temos
Manuel B. Onde está a Quercus ?
António M. Existe nos concelhos referenciados urgência de outras infra-estruturas. Continua-se a "colaborar" com lobbies e desvios de fundos públicos de uma forma assustadora, tudo em prol da "designada recessão económica vs novos investimentos".
Ricardo R. Linha Ferroviária a atravessar o Concelho de Grândola - NÃO! NAO! NAO!NAO!NAO!NAO!NAO! e + NAO!
Anabela R. alargar a linha já existente de modo a rentabiliza-la.Não destruir o modo de vida de dezenas de famílias pobres e sem alternativa.Não destruir milhares de sobreiros com muitos anos de existência, e que demorarão muitos anos até voltarem a ter as mesmas diimensões. Aproveitar os recursos existentes de um modo mais lógico e necessário.
Sandra C. Há 27 anos que resido na freguesia de Melides e nunca tinha visto nada assim, passar por cima de tantas casas que as pessoas construiram com sacrificio, gastam o dinheiro dos contribuintes sem necessidade, visto já existir uma linha ferrea até Ermidas.
Dulce B. DESTRUIR CASAS DE FAMÍLIAS E AGREDIR A NATUREZA PARA CONSTRUÇÃO DO QUER QUE SEJA É DESUMANO E INADMISSÍVEL
Ângela V. Espero que de uma vez por todas se p
Bárbara R. Por favor sejam responsáveis e conscirntes e abandonem com este projecto ridículo e criminoso ambientalmente e moralmente. O Pis agardece.
Fabio S. É de extrema importância preservar o que temos e reutilizar o "inútil"
Artur T. Perfeitamente de acordo. Não destruam o nosso Alentejo.
Maria R. Absolutamente ridiculo!!!
Pedro B. Só quem nunca saiu do gabinete é que não percebe a realidade absurda que propõe...

Assinaram a petição
2 114 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição