Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta sobre o futuro do Ramal da Alfândega no Porto, para Caro Sr. Presidente da Câmara do Porto

Nome Comentário
Ernesto P. Apoio com entusiasmo a substituição da prevista ecopista por um meio de transporte ecológico que possa incluir pessoas idosas.
Alberto C. Tenho 71 anos de idade. Nasci no Porto (na Maternidade Júlio Dinis), e ali vivi até aos 23 anos de idade. Recordo-me bem de, muitas vezes, o meu pai me levar às Fontainhas para ver os comboios (entre S. Bento e Campanhã) e também, se estava na hora certa (julgo que pelas 17:00H) ver o comboio de mercadorias que vinha da Alfândega para Campanhã. Apoio esta ideia considero excelente para a nossa cidade, até do ponto de vista turístico. Haja GARRA, para a fazer vingar.
Aurélio C. Concordo absolutamente que a mobilidade urbana teria muito a ganhar com este ramal. Não concordo com a ecopista ou peões em terrenos com declive. Já tenho alguma idade, gosto e preciso de caminhar, mas não em subidas ou túneis.
Acácio C. Pela utilização dum transporte publico.
Mário . Em frente com o ramal.
Alcino S. É com certa estranheza que assisto ao questionar de uma ligação entre a Estação de Campanhã e mais tarde do Centro Intermodal de Passageiros, e a parte baixa da cidade através de uma infra-estrutura que serviu, no passado, exactamente para isso. Triplicar por um milhão de euros o que já se pode apreciar do Passeios das Fontainhas ou da marginal do rio, parece apenas um desperdício de dinheiro.
José . apoio entusiasticamente a ideia de reactivar o canal ferroviário como suporte para comboio ou eléctrico . Há óptimos argumentos que acho melhor deixar para outra altura.Ficaria com muita raiva e frustração se essa solução não viesse a ser a escolhida. Gostaria em estar em contacto com o grupo GARRA. Parabéns pela iniciativa e boa sorte
António S. Concordo com a ligação entre campanha e a alfandega de forma ferroviária.
Augusto M. E fazer aproveitar a Ponte D. Maria, demasiado votada ao esquecimento, sendo Monumento Nacional. Não "Chega" dar classificações honrosas e depois deixar ao abandono, .....ou não ou não!!
Maria M. Não concordo que se gaste o meu dinheiro numa solução provisória a qual, ainda para mais, custa quase 1 milhão de euros. O que mais falta faz a esta cidade é transporte público, já desperdiçado com a opção de transformar o metro em comboio inter-urbano. Como é muito bem dito, já existe uma pista de ciclismo na marginal. dou a minha opinião, apesar de depositar pouca esperança de que o executivo não avance com o que pretende, como aconteceu com outros espaços da cidade, como o jardim da Av. dos Aliados e com a construção massiva em detrimento de zonas verdes
José . Era importante a manutenção da linha para transporte público elétrico.
José C. Basta ter bom senso para fazer a escolha certa. À ferrovia o que lhe pertence – o transporte público. As verdadeiras intenções da CMP permanecem em segredo... Na estructura capitalista neoliberal onde vivemos tudo se vende e tudo se compra e tudo aquilo que não se insira nela passa a ser uma ameaça para ela.
maria m. De acordo com transporte público, comboio eléctrico ou outro e não ecopista pois não faz sentido num percurso quase todo ele fechado e lembrar que o "provisório", por cá, é a maior parte das vezes definitivo.
José G. Que tal uma linha como a Linha R do metro de Madrid?
José V. Obra fundamental para a mobilidade na cidade
Viriato S. Uma análise custo-benefício correcta é necessária. À partida a iniciativa imediata parece ser de aplicação. Por isso assino já a petição.
Ana F. Não temos dinheiro para cometer erros. Convém fazer bem, logo à primeira.
José C. Apoio integralmente. Já algum tempo ando atento a este assunto.
José L. Inteiramente de acordo com o ramal ferroviário. Metro eléctrico automático, como o que liga o aeroporto de Orly a Antony ou a linha 14 do metro de paris totalmente automatizada.
Nuno R. Apoio A construção da Ferrovia

Assinaram a petição
401 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição