Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta sobre o futuro do Ramal da Alfândega no Porto, para Caro Sr. Presidente da Câmara do Porto

Nome Comentário
JOÃO S. Completamente de acordo, uma ecovia não faz sentido, principalmente pelo grande desnível e grande túnel. Será um desperdício de dinheiro. Por outro lado de certeza que neste momento já existem soluções de transporte elétrico bastante em conta. Encontrar essa solução e desenvolve-la em Portugal seria o melhor dos cenários. De resto, o "grosso" do trabalho, o percurso em si, já está feito. Bem hajam por esta iniciativa.
Ernesto P. Apoio com entusiasmo a substituição da prevista ecopista por um meio de transporte ecológico que possa incluir pessoas idosas.
Alberto C. Tenho 71 anos de idade. Nasci no Porto (na Maternidade Júlio Dinis), e ali vivi até aos 23 anos de idade. Recordo-me bem de, muitas vezes, o meu pai me levar às Fontainhas para ver os comboios (entre S. Bento e Campanhã) e também, se estava na hora certa (julgo que pelas 17:00H) ver o comboio de mercadorias que vinha da Alfândega para Campanhã. Apoio esta ideia considero excelente para a nossa cidade, até do ponto de vista turístico. Haja GARRA, para a fazer vingar.
Aurélio C. Concordo absolutamente que a mobilidade urbana teria muito a ganhar com este ramal. Não concordo com a ecopista ou peões em terrenos com declive. Já tenho alguma idade, gosto e preciso de caminhar, mas não em subidas ou túneis.
Acácio C. Pela utilização dum transporte publico.
Mário O. Em frente com o ramal.
Alcino S. É com certa estranheza que assisto ao questionar de uma ligação entre a Estação de Campanhã e mais tarde do Centro Intermodal de Passageiros, e a parte baixa da cidade através de uma infra-estrutura que serviu, no passado, exactamente para isso. Triplicar por um milhão de euros o que já se pode apreciar do Passeios das Fontainhas ou da marginal do rio, parece apenas um desperdício de dinheiro.
José G. apoio entusiasticamente a ideia de reactivar o canal ferroviário como suporte para comboio ou eléctrico . Há óptimos argumentos que acho melhor deixar para outra altura.Ficaria com muita raiva e frustração se essa solução não viesse a ser a escolhida. Gostaria em estar em contacto com o grupo GARRA. Parabéns pela iniciativa e boa sorte
António S. Concordo com a ligação entre campanha e a alfandega de forma ferroviária.
Augusto M. E fazer aproveitar a Ponte D. Maria, demasiado votada ao esquecimento, sendo Monumento Nacional. Não "Chega" dar classificações honrosas e depois deixar ao abandono, .....ou não ou não!!
Maria M. Não concordo que se gaste o meu dinheiro numa solução provisória a qual, ainda para mais, custa quase 1 milhão de euros. O que mais falta faz a esta cidade é transporte público, já desperdiçado com a opção de transformar o metro em comboio inter-urbano. Como é muito bem dito, já existe uma pista de ciclismo na marginal. dou a minha opinião, apesar de depositar pouca esperança de que o executivo não avance com o que pretende, como aconteceu com outros espaços da cidade, como o jardim da Av. dos Aliados e com a construção massiva em detrimento de zonas verdes
José s. Era importante a manutenção da linha para transporte público elétrico.
José C. Basta ter bom senso para fazer a escolha certa. À ferrovia o que lhe pertence – o transporte público. As verdadeiras intenções da CMP permanecem em segredo... Na estructura capitalista neoliberal onde vivemos tudo se vende e tudo se compra e tudo aquilo que não se insira nela passa a ser uma ameaça para ela.
maria m. De acordo com transporte público, comboio eléctrico ou outro e não ecopista pois não faz sentido num percurso quase todo ele fechado e lembrar que o "provisório", por cá, é a maior parte das vezes definitivo.
José G. Que tal uma linha como a Linha R do metro de Madrid?
José V. Obra fundamental para a mobilidade na cidade
Viriato S. Uma análise custo-benefício correcta é necessária. À partida a iniciativa imediata parece ser de aplicação. Por isso assino já a petição.
Ana F. Não temos dinheiro para cometer erros. Convém fazer bem, logo à primeira.
José C. Apoio integralmente. Já algum tempo ando atento a este assunto.
José L. Inteiramente de acordo com o ramal ferroviário. Metro eléctrico automático, como o que liga o aeroporto de Orly a Antony ou a linha 14 do metro de paris totalmente automatizada.

Assinaram a petição
407 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição