Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Elevar a Psicologia, para Exma Sr.ª Presidente da Assembleia da República, Secretário de Estado do Ensino Superior, Presidente da Mesa da Assembleia de Representantes da Ordem dos Psicólogos, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Nome Comentário
Cátia C. -
Maria R. Gostaria de ser informada sobre o resultado desta petição
Teresinha S. Concordo com a petição, pois os profissionais nesta matéria fazem muita falta nos nossos dias
Inês H. É lamentável que os professores universitários enriqueçam enquanto dominam a Ordem dos Psicólogos e a impedem de fazer o seu trabalho que seria impedir esta loucura na formação de psicólogos.
Filipa S. Dado ao elevado número de desempregados na área da Psicologia, seria importante diminuir o número de formados que saem das universidades e aumentar o número de acessos ao emprego aos já formados na área.
Beatriz G. E não esquecer a inflação da média nos cursos das universidades privadas em relação à média nos cursos da pública. Um 18 numa privada é equivalente a uma nota muito inferior numa pública. Sem querer ofender ninguém, até porque muitos 18 até podem ser merecidos, numa privada "paga-se" pelas notas, tendo necessariamente de haver um retorno do pagamento.
Lígia C. É lamentável estarmos nesta situação de precariedade ao nível de postos de trabalho na área da Psicologia, nomeadamente escolas sem apoio da psicologia, hospitais, estabelecimentos prisionais, Policias, CPCJs e outras Instituições em que o apoio psicológico se revela fundamental. Dada a quantidade de profissionais em situação de desempego e uma vez que a nossa sociedade está cada dia mais necessitada da intervenção de profissionais especializados na área da Psicologia alerto para a importância da abertura de novos postos de trabalho nesta área.
Raquel R. BI: 13386010
Nuno S. A prática da Psicologia em Portugal tem-se agravado nos últimos anos de uma forma gritante. Se não forem tomadas medidas sérias a profissão irá implodir dado o acumular de pessoas com formação na área sem qualquer possibilidade de exercer a profissão. Cada vez mais vemos pessoas em situação laboral muito precária e sem o mínimo de condições para exercer a profissão. Sendo cada vez mais os que nem sequer conseguem ter uma experi~encia profissional digna após a finalização dos estudos.
Edijane C. Nnn
Mariana Q. Acho importante que se faça alguma coisa para melhorar a nossa situação profissional, mais e melhores empregos e ordenados minimamente justos.
Helena M. concordo e subscrevo.
Maria F. Sou sobretudo contra as instituições privadas que lecionam o Curso de Psicologia.
Maria j. Claramente de acordo
Joana S. É muito triste ter que ir para fora do país, já que em Portugal não há trabalho em psicologia ou o que há é precário ou sem receber qualquer dinheiro. Toda a pessoa que trabalha merece receber dinheiro!!! As pessoas não vivem apenas de ar!
Florismundo C. Plenamente de acordo
joaquim v. A oferta tem demonstrado um critério comercial e muito pouco académio, Talvez seja hoa de se inverter a situação.
Maria C. Há realmente excesso de Psicólogos. Sem contar com aqueles que fazem as vezes deles e têm outra formação
Alberto C. Concordo plenamente. Há 15 anos atrás já era tarde.
Vânia R. .

Assinaram a petição
791 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição