Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Confeitaria Cunha "Monumento de Interesse Municipal" e "Porto de Tradição", para Presidente da Câmara Municipal do Porto, Assembleia Municipal do Porto

Nome Comentário
Domingos F. Trata-se de uma obra arquitectónica, social e económica importante para a memória colectiva do País em geral e para a cidade do Porto, em particular.
Mariana I. Estou farta de ver a minha cidade ser retalhada pela faça da ambição turística.
Carla C. Acrescento que considero que a obra arquitectónica da Confeitaria Cunha no Porto está ao mesmo nível da obra arquitectónica do restaurante O Galeto, em Lisboa, que está classificado pelo Instituto Português do Património Arquitectónico. Assim, considero que se devem proteger e manter inalterados estas obras.
virginia F. Os modernistas querem acabar com o passado, mas sem ele não se vive ou evolui
RUI F. Pela história que esta casa tem escrito e pelo serviço sempre atento e atencioso,
Jose r. Nao pode fechar
Fatima M. Pelos estabelecimentos tradicionais do Porto, hoje e sempre
Maria G. O Património é sagrado
Maria R. Basta de delapidar o Património Portuense!! E daria lugar a mais um hostel ou um franchising igual a todos os outros pelo mundo inteiro????
Miguel S. O restaurante Cunha tem grande valor arquitectónico. Deve ser preservado como local único no Porto que é. Desde a escolha de mobiliário, iluminação, painel azulejar, revestimentos de tecto e piso, não existe mais nenhum local com esse agrupamento decorativo de alta qualidade. Por favor façam a conservação desta obras. Faz parte do património arquitectónico do Porto e de Portugal.
Hugo S. Sr. Presidente, sei que não vai deixar que a Cunha seja eliminada. Obrigado.
Manuel S. Assinando
Deo G. Abaixo a getrificação da cidade do Porto.
Luís R. Não vivo no Porto, mas sou Portuense, nascido na Rua da Restauração. Quando vou ao Porto vou ao Cunha. Sempre foi assim que tratei este ícon da nossa cidade. É onde me consolo de coisas boas. Fechar, é morrer parte do Porto, é morrer parte mim. Tenho 63 anos, já é alguma coisa; respeitemos o que é nosso. Luís Ramos
Joana G. A Cunha pode, deve e tem de ser salva!
Thomas C. O Porto tem de preservar a sua História!
Alexandra C. Turismo sim, mas não a qualquer preço!!
Mariana L. Quanto tempo mais vão olhar para o lado?...quando já não restar cidade?
Pedro R. A favor da valorização do património construído, cultural e social da cidade do Porto. Uma cidade não é feita de liberalização extrema do mercado em que a luta económica desenfreada forja o tecido urbano!
Alexandre G. O espaço da Cunha é único, belíssimo e deve ser preservado!

Assinaram a petição
3.971 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição