Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A eleição dos deputados à Assembleia da República pelos círculos uninominais., para Assembleia da República

Nome Comentário
João C. Já é tempo de sabermos em quem votamos, de os obrigar a lutar pelos interesses da população votante e de não andarem no beija-mão aos seus partidos, os verdadeiros males da nação. É necessário premiar: pelo bem e pelo mal. Se os partidos boicotam soluções similares para manter os seus tachos, talvez um dia lhes saia na rifa nova ditadura que os faça morder o pó e apodrecerem numa qualquer choça. Nós pagaríamos, mas teríamos todo o prazer em os ver bem moídos, a apodrecer!
Maria R. A todos quantos representam o meu pais, devem moral e civicamente honrar o papel que desempenham ao serviço do país! Sendo o principal a honestidade, rectidão para com o cargo que desempenham. Quando o seu papel passa a favorecer todos aqueles que de uma forma ou outra lhe são familiares e conhecidos com objectivo de lucrar a; curto, médio, longo prazo!... Aí não são dignos do cargo que ocupam...e dessa forma, é sair de vida politica, e sem qualquer remuneração! ...
João L. Os deputados mafiosos têm de ser julgados
Wilson c. Farto de Políticos partidários ladroes e corruptos
Rosalina M. Penso que devem reduzir o número de deputados e as regalias como ajudas de custo.
Fernando G. Gostaria de saber se "portugueses e portuguesas" não são a mesma coisa que "portugueses" em termos de português correcto!
ANTÓNIO S. PARECE IMPORTANTE CRIAR UNIÃO ENTRE ELEITOS E ELEITORES
Paulo . As coisas não podem continuar como estão, vamos fazer alguma força para alterar e sair deste sistema.
Benjamim A. Absolutamente de acordo
João C. .
Manuel G. Estou plenamente de acordo com o referido acima.
Maria M. Acho que os deputados da Assembleia da republica sejam nomeados pelos circulos uninominaid
Luís L. Actual sistema eleitoral é contra os Portugueses.
Arménio S. A verdadeira democracia só se atinge verdadeiramente no país quando os cidadão que não se revêm na representação politica partidária mas sim na total independência partidária e nesse estatuto possam apresentar-se a escrutínio popular em igualdade com os partidos políticos.
José A. Acabem-se com com os deputados em listas partidárias. Queremos deputados individualmente escolhidos.
ANTONIO E. Boa sorte para a mudança
Manuel G. Esta petição peca por ser tardia, mas ainda vai a tempo precisa de ser partilhada.
Bento P. Só há democracia com direitos iguais.
João A. Para uma verdadeira democracia parlamentar representativa, não contra os partidos, mas sim a favor da meritocracia.
Maria N. Está mais que provado o desinteresse dos deputados, que vêm sendo eleitos há quatro décadas, em estarem na AR para defenderem os interesses dos eleitores, mas sempre a defenderem os seus próprios bens e da colectividade dos seus partidos políticos..

Assinaram a petição
387 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição