Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

Nome Comentário
Idalina A. É um crime desperdiçar quando há tantos pobres a precisar.
GeorgeFax K4HAMvhtKmekiuL45
Beatriz C. O desperdício de comida é uma afronta económica, social e humana a tantos cidadãos portugueses, por falta de iniciativa de ação do estado. Estes membros da sociedade ficam condicionados à milagrosa ajuda particular, que pouco existe numa ação dedicada a cada indivíduo, que tanto precisa desta ajuda alimentar. Pensa-me e produz-se em massa e, depois sobra “lixo” alimentar que, que nas maiorias das vezes nem decomposto o é. É, para além, de uma indiferença humana, a ação do Estado em aprovar leis que acabam com este mau ciclo alimentar, como um enorme custo em pagar para enterro. Enterro este que não deveria incluir restos alimentares, assim como prejudicar as populações que vivem ao lado destes locais. Se não houver um Estado que tome leis neste sentido, então, verifica-se um sistema económico, social e político, criado apenas para pessoas que vivem na sua bolha, à margem da realidade do seu país. Agradeço e aguardo por uma ação legislativa muito brevemente.
maria q. É uma afronta desperdiçar comida quando milhões forrem à fome por todo o mundo!
JOÃO G. HÁ TANTA GENTE PASSANDO FOME, QUE ESTA PETIÇÃO É UMA CAUSA JUSTA
Eduardo R. É triste no dizer isto na época em que nós estamos, ontem dia 18 de Abril aqui no contentor do lixo tinha um saco com 19 pães, onde os mesmos deveriam dar para animais em vez de os pôr no lixo. Oxalá que quem faz isto um dia lhe fizer falta.
José 9. Nao
Ana . Deveria ser permitido doar comida .
RebeccaPug ??????????? ???????? ????????|?????????? ??????? ?????? ????????|?????? ??????? ??????? ???????? ???????? ???|
Jorge . O comer não pode ir fora
Cláudia R. imediatamente!
Isabella . Questão de amor com o próximo, principalmente com aqueles que passam fome e não tem o que comer
BÁRBARA S. TRABALHO NUM ÓRGÃO ONDE EXISTE DESPERDÍCIO DE COMIDA TODOS OS DIAS!
Maria L. Todas as leis que visam melhorar a vida de quem mais precisa, serão bem vindas.
ALEXANDR C. Um pequeno passo para melhorar o nosso futuro.
Maria R. Com tantas pessoas a passar fome, a comer mal, não se justifica que quem tem a barriga cheia, leve tanto tempo para resolver esta situação.
Manuel M. Acho que esta situação pode contribuir para atenuar as grandes diferenças sociais e económicas que se estão a acentuar nas sociedades contemporâneas,
João S. sirvam essas refeições aos ministros e secretários de estado e outros FAMINTOS, OU EU AMEAÇO FAZER GREVE DE DESEMPREGADOS. JÁ QUE SÃO ESSES CANALHAS QUE ME CONDUZIRAM AO DESEMPREGO, QUERO EU CONTRIBUIR COM O QUE PUDER PARA OS DEMITIR E DESEMPREGAR DE VEZ. VAMPIROS. ONDE ESTÁ O 25 DE ABRIL??? ONDE?
Rafael F. Li há pouco tempo um artigo que mencionava exatamente isto na América. Sou um pouco inculto e acreditava que este não era um problema que existia em Portugal. Estou desiludido. Nós conseguimos ser muito melhores que isto, ou não?
Jorge M. QUEM PROIBIU QUE SEJA PRESO JÁ!

Assinaram a petição
80.593 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição