Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

Nome Comentário
Manuel M. Acho que esta situação pode contribuir para atenuar as grandes diferenças sociais e económicas que se estão a acentuar nas sociedades contemporâneas,
João S. sirvam essas refeições aos ministros e secretários de estado e outros FAMINTOS, OU EU AMEAÇO FAZER GREVE DE DESEMPREGADOS. JÁ QUE SÃO ESSES CANALHAS QUE ME CONDUZIRAM AO DESEMPREGO, QUERO EU CONTRIBUIR COM O QUE PUDER PARA OS DEMITIR E DESEMPREGAR DE VEZ. VAMPIROS. ONDE ESTÁ O 25 DE ABRIL??? ONDE?
Rafael F. Li há pouco tempo um artigo que mencionava exatamente isto na América. Sou um pouco inculto e acreditava que este não era um problema que existia em Portugal. Estou desiludido. Nós conseguimos ser muito melhores que isto, ou não?
Jorge M. QUEM PROIBIU QUE SEJA PRESO JÁ!
André . E pena dinheiro desperdiçado!
Manuel T. com tanta gente a passar necessidades é uma vergonha e uma hipocrisia continuar a deitar assim fora bens essenciais
Liliana M. Das duas uma ou compram menos ou dão mais, desperdiçar é que não.
Maria F. Tantas pessoas com fome e tantas outras a desperdiçar!
Júlio . O maior inimigo do planeta é o capitalismo as grandes superfíciesmesmo sem ter o direito legal de o fazer ( em portugal talvez tenha o direito) deitam todos os dias toneladas de produtos alimentares no lixo . CAPITALISMO NÃO SE DISCUTE SE DESTRÓI Ja alguem o dizia e estou cada vez mais de acordo.
Maria T. Poderíamos usar comida desperdiçada para dar aos que mais necessitam. Para quem não tem capital para comprar a mesma. Ganhávamos muito mais com isso do que deitar algo fora que para nós não nos diz nada e não faz diferença nenhuma, mas que para outro ser é tudo.
Cristina S. Quando há fome não há espaço para burocracias...dar de comer a quem não tem é uma obrigação moral. Não às sobras de comida boa no LIXO!
Carlota . Espero que a escassez não chegue a Portugal !! Espero também que muita gente tenha noção de o que está a acontecer!!!
Jeanchamboredon Financiamento para os particulares e as empresas: Você precisa de financiamento para sua casa, para seu negócio, comprar carro, comprar moto, para criar sua empresa, para suas necessidades pessoais mais dúvida, ofereço financiamento que variam de 1.000€ para um montante de 600.000€ com dos condições de reembolso que tornam vosso vida mais fácil Para uma resposta rápida à sua solicitação de empréstimo, entre em contato diretamente conosco por e-mail E-mail: jean.chamboredon@gmail.com Web: www.credito-pessoal.onlc.fr
José A. Merece urgentíssima solução por parte de quem tem poder para isto decidir. Nada fazer, só envergonha Portugal !
Pedro . Existe possibilidade das várias superfícies comerciais colocarem em desconto os produtos alimentares que têm de ser ingeridos num período de 24h, algo que acontece em muitos pais da Europa. Seria uma óptima solução para combater este desperdicio
Miguel C. Lamentável a não resposta por parte dos 3 deputados das várias forças políticas e do completo desinteresse sobre esta matéria importantíssima!
Nelson A. Deve ser considerado crime, deitar para o lixo comida própria para consumo humano, com tantos seres humanos que não têm o que comer no planeta Terra.
Fabio W. ya
Annette S. seguir o exemplo de sucesso da França
Isabel j. Espero que se consiga algo com a petição pois é desnecessário comida ir fora quando há mulheres, homens e crianças a passarem fome. Dar a comida que irá fora não custaria nada de em vez de ir para o lixo instituições se deslocarem ao locar buscar essa comida. Eu trabalhei como voluntário numa instituição de pessoas carênciadas e no inicio iamos buscar comida a churrascarias, pronto a comer, padaria e pastelaria e ainda chegamos a ir a certos supermercados. Sei que existe muita burocracias para conseguirmos ir buscar alimentos, é preciso determinados requisitos nomeadamente o transporte, mas se chegassemos a algum consenso tenho a certeza que daria perfeitamente para começarem a doar alimentos sejam eles já confeccionados ou não

Assinaram a petição
80.270 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição