Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

Nome Comentário
Júlio . O maior inimigo do planeta é o capitalismo as grandes superfíciesmesmo sem ter o direito legal de o fazer ( em portugal talvez tenha o direito) deitam todos os dias toneladas de produtos alimentares no lixo . CAPITALISMO NÃO SE DISCUTE SE DESTRÓI Ja alguem o dizia e estou cada vez mais de acordo.
Maria T. Poderíamos usar comida desperdiçada para dar aos que mais necessitam. Para quem não tem capital para comprar a mesma. Ganhávamos muito mais com isso do que deitar algo fora que para nós não nos diz nada e não faz diferença nenhuma, mas que para outro ser é tudo.
Cristina S. Quando há fome não há espaço para burocracias...dar de comer a quem não tem é uma obrigação moral. Não às sobras de comida boa no LIXO!
Carlota . Espero que a escassez não chegue a Portugal !! Espero também que muita gente tenha noção de o que está a acontecer!!!
Jeanchamboredon Financiamento para os particulares e as empresas: Você precisa de financiamento para sua casa, para seu negócio, comprar carro, comprar moto, para criar sua empresa, para suas necessidades pessoais mais dúvida, ofereço financiamento que variam de 1.000€ para um montante de 600.000€ com dos condições de reembolso que tornam vosso vida mais fácil Para uma resposta rápida à sua solicitação de empréstimo, entre em contato diretamente conosco por e-mail E-mail: jean.chamboredon@gmail.com Web: www.credito-pessoal.onlc.fr
José A. Merece urgentíssima solução por parte de quem tem poder para isto decidir. Nada fazer, só envergonha Portugal !
Pedro . Existe possibilidade das várias superfícies comerciais colocarem em desconto os produtos alimentares que têm de ser ingeridos num período de 24h, algo que acontece em muitos pais da Europa. Seria uma óptima solução para combater este desperdicio
Miguel C. Lamentável a não resposta por parte dos 3 deputados das várias forças políticas e do completo desinteresse sobre esta matéria importantíssima!
Nelson A. Deve ser considerado crime, deitar para o lixo comida própria para consumo humano, com tantos seres humanos que não têm o que comer no planeta Terra.
Fabio W. ya
Annette S. seguir o exemplo de sucesso da França
Isabel j. Espero que se consiga algo com a petição pois é desnecessário comida ir fora quando há mulheres, homens e crianças a passarem fome. Dar a comida que irá fora não custaria nada de em vez de ir para o lixo instituições se deslocarem ao locar buscar essa comida. Eu trabalhei como voluntário numa instituição de pessoas carênciadas e no inicio iamos buscar comida a churrascarias, pronto a comer, padaria e pastelaria e ainda chegamos a ir a certos supermercados. Sei que existe muita burocracias para conseguirmos ir buscar alimentos, é preciso determinados requisitos nomeadamente o transporte, mas se chegassemos a algum consenso tenho a certeza que daria perfeitamente para começarem a doar alimentos sejam eles já confeccionados ou não
Marlene p. Lembrei me agora de ver na tv o Natal passado onde apareceu latões do lixo cheios de bolos rei e outras coisas e as pessoas a ir lá buscar pá comer. Melhor dar do deitar fora. Deitar fora comida è pecado
Edson P. Os restaurantes como o McDonald's por exemplo devem dar os seus "restos" para todos os sem abrigo, quem diz eles diz todos os restaurantes .
Miguel C. Acho muito bem esta petição!
Bárbara L. A petição deveria abranger os supermercados, que deitam comida fora quando esta atinge o prazo de validade, ou ser criada petição específica para este tema
Ricardo S. Todos os dias as ESCOLAS mandam para o lixo 90% da comida e nos dias em que é peixe chega a atingir os 100%. Dá que pensar em especial quandos somos todos nós a PAGAR!
Cristina . Não sei se vai adiantar, mas trabalhei num refeitório de escola e vi muita comida, pão ie para o lixo. Quando questionei uma responsável da empresa acerca da situação, respondeu me que tinha ordens superiores para que todas as refeições que sobrava, sopa, pão, fossem deitadas fora. Quando para esta empresa entrei foi-me pedido por uma colega para que eu deita se uma bandeja bem grande com todo o pão, que ainda embalado, para o ícone. Neguei me a faze lo e quem o quisesse que o fizesse mas não eu, aleguei os que passam fome e que aquilo era simplesmente desumano e atroz para mim. Certo e que me respeitaram ao ponto de nunca mais me pedirem tal coisa e quando o faziam elas, eu retirava me, tanto que elas já procuravam que eu não estivesse ao pé delas e presencia se aquelas cenas que até mesmo as minhas colegas, repugnava, mas não tinham coragem para contrariar ordens da empresa.
Rui R. Afinal até parece que não vivemos num país pobre!
Telmo R. Totalmente a favor

Assinaram a petição
80.152 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição