Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

Nome Comentário
RebeccaPug ??????????? ???????? ????????|?????????? ??????? ?????? ????????|?????? ??????? ??????? ???????? ???????? ???|
Jorge A. O comer não pode ir fora
Cláudia R. imediatamente!
Isabella T. Questão de amor com o próximo, principalmente com aqueles que passam fome e não tem o que comer
BÁRBARA S. TRABALHO NUM ÓRGÃO ONDE EXISTE DESPERDÍCIO DE COMIDA TODOS OS DIAS!
Maria L. Todas as leis que visam melhorar a vida de quem mais precisa, serão bem vindas.
ALEXANDR C. Um pequeno passo para melhorar o nosso futuro.
Maria R. Com tantas pessoas a passar fome, a comer mal, não se justifica que quem tem a barriga cheia, leve tanto tempo para resolver esta situação.
Manuel M. Acho que esta situação pode contribuir para atenuar as grandes diferenças sociais e económicas que se estão a acentuar nas sociedades contemporâneas,
João S. sirvam essas refeições aos ministros e secretários de estado e outros FAMINTOS, OU EU AMEAÇO FAZER GREVE DE DESEMPREGADOS. JÁ QUE SÃO ESSES CANALHAS QUE ME CONDUZIRAM AO DESEMPREGO, QUERO EU CONTRIBUIR COM O QUE PUDER PARA OS DEMITIR E DESEMPREGAR DE VEZ. VAMPIROS. ONDE ESTÁ O 25 DE ABRIL??? ONDE?
Rafael F. Li há pouco tempo um artigo que mencionava exatamente isto na América. Sou um pouco inculto e acreditava que este não era um problema que existia em Portugal. Estou desiludido. Nós conseguimos ser muito melhores que isto, ou não?
Jorge M. QUEM PROIBIU QUE SEJA PRESO JÁ!
André C. E pena dinheiro desperdiçado!
Manuel T. com tanta gente a passar necessidades é uma vergonha e uma hipocrisia continuar a deitar assim fora bens essenciais
Liliana M. Das duas uma ou compram menos ou dão mais, desperdiçar é que não.
Maria F. Tantas pessoas com fome e tantas outras a desperdiçar!
Júlio c. O maior inimigo do planeta é o capitalismo as grandes superfíciesmesmo sem ter o direito legal de o fazer ( em portugal talvez tenha o direito) deitam todos os dias toneladas de produtos alimentares no lixo . CAPITALISMO NÃO SE DISCUTE SE DESTRÓI Ja alguem o dizia e estou cada vez mais de acordo.
Maria T. Poderíamos usar comida desperdiçada para dar aos que mais necessitam. Para quem não tem capital para comprar a mesma. Ganhávamos muito mais com isso do que deitar algo fora que para nós não nos diz nada e não faz diferença nenhuma, mas que para outro ser é tudo.
Cristina S. Quando há fome não há espaço para burocracias...dar de comer a quem não tem é uma obrigação moral. Não às sobras de comida boa no LIXO!
Carlota G. Espero que a escassez não chegue a Portugal !! Espero também que muita gente tenha noção de o que está a acontecer!!!

Assinaram a petição
81 482 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição