Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição TODOS PELA CARREIRA DE ENFERMAGEM, para Sr. Primeiro Ministro e Sra. Ministra da Saúde

Nome Comentário
Carlos S. O que acontece actualmente com os Enfermeiros que fizeram uma licenciatura e apesar de terem 10 anos ou mais de serviço ganham menos que aqueles que acabam uma licenciatura''e um dos grandes exemplos da importância dada a valorização profissional (com muitos sacrificios pessoais) que se da neste pais de 4.º Mundo.
Marco L. De quem já foi estudante de enfermagem e sabe o valor que esta profissão tem para para a sociedade e a consideração que o governo tem por ela. Enfermeiros não parem de lutar até conseguirem aquilo que querem! Desejo-vos a maior força!
maria r. comcordo em absoluto, se não formos nós a lutar pelos nossos interesses ninguém o fará.
Joana P. Sr. Primeiro Ministro e Sra. Ministra da Saúde, sejam um de vós internados, para de uma vez reconhecer o nosso mérito e importancia. Se vossas excelecias não ganhassem BEM, não estariam nesse cargo sujeitos às criticas em praça pública. Pois nós, ganhando mal, fazemos o bem pelos outros mesmo sem termos reconhecimento. Já chega de nos substimar.
Fábio B. vergonhoso, profunda injustiça e sem um pingo de vergonha o que nos propoêm. é colocar os profissionais que mais contribuem para um SNS eficaz, eficiente e cientificamente qualificado no mais baixo que existe. já basta. sejam justo, pois só pedimos o que nos devia ser oferecido por direito.
Manuela A. Nem quero pensar que a Ordem dos Enfermeiros existe, na Madeira
Bruno S. Contra a injustiça social estaremos todos juntos sempre. Imoralmente aceite esta proposta. Pessoalmente considero sinal inconpetência do governos, porque teria obrigação de conhecer o trabalho dos enfermeiros e do grau de responsabilidade do trabalho que assumimos. Será que alguém pensou antes de lançar a proposta. Realmente como nos conta o Srº José Hermano Saraiva: "Qualquer burro pode ser doutor", mesmo sem saber fazer contas. É realmente muito triste estar a presenciar um momento destes, pelo qual espero que todos os enfermeiros se debatem até ao fim. Existe um certo terrorismo que vai matando lentamente. No entanto considero que devemos enfrentar o que é uma afronta.Porém será dificil, pois considero que é uma proposta irracional e contra a irracionalidade é dificil lutar. Porém digo "Lutaremos até ao ultimo enfermeiro" quem pagará inflizmente será o utente e o pais e não quem esta proposta ridicula. Mas lá terá que ser...
Bruno S. Contra a injustiça social estaremos todos juntos sempre. Imoralmente aceite esta proposta. Pessoalmente considero sinal inconpetência do governos, porque teria obrigação de conhecer o trabalho dos enfermeiros e do grau de responsabilidade do trabalho que assumimos. Será que alguém pensou antes de lançar a proposta. Realmente como nos conta o Srº José Hermano Saraiva: "Qualquer burro pode ser doutor", mesmo sem saber fazer contas. É realmente muito triste estar a presenciar um momento destes, pelo qual espero que todos os enfermeiros se debatem até ao fim. Existe um certo terrorismo que vai matando lentamente. No entanto considero que devemos enfrentar o que é uma afronta. Será
Isabel f. Relamente é muito desmotivador estar a trabalhar há 15 anos, não subrir na carreira há 6 anos por esta estar congelada, fiz a licenciatura, fiz a especialidade na área em que trabalho e querem pôr um recem licenciado a ganhar tanto como eu, ou seja desvalorizar todas as competencias que adquiri todo o esforço que tive para ter a formação que tenho e o tempo que tive que abdicar de estar com a minha familia, para agora o nosso Governo não valorizar a nossa profissão!!!!! Sinto-me profundamente revoltada e desmotivada!!!!
Mário R. Força Classe de Enfermagem esta forma nos governar é escandalosa,este vergonhoso poder tem é de cair na rua.
Nelia S. A Enfermagem é uma profissão importante a sociedade, estamos sempre presentes por isso não dão por nós não é Srs governantes?
Susete C. humilhante e desqualificante para os profissionais
Carlos S. É preciso justiça. A ministra da Saúde sabe que não está a fazer o que é correcto.
Fernando C. Este (des) governo vai dar cabo dos valores e das instituições. Interessa é legalizar os gays. Porque há alguns no governo........
Silvia L. É necessário maior valorização e respeito pelos profissionais que tanto tentam dar aos que de eles precisam.
Ricardo P. Vergonhoso é o estado da nação ...
jose j. concordo plenamente com esta petição
Manuel P. O exemplo deve começar pelo Topo. Se querem redução da despesa publica, começamdo pelos salários, que sejam os Politicos e Gestores do topo das Instituições Publicas, os quis recebem muitos deles o dobro ou triplo da maior parte dos mesmos cargos daqueles que são de paises cujo PIB é o dobro do nosso. Reduzam mas é os vencimentos e regalias dos nossos gestores e politicos cujos vencimentos são a desgraça deste País. Não naqueles que trabalham e com o seu suor suportam uma classe politica "corrupta" e incompetente.
Françoise L. Os enfermeiros não devem prestar cuidados por este valor monetário, senão trata-se de voluntariado.
José P. Os profissionaiss têm que se identificar com as suas carreiras e por isto estas devem ser negociadas e não impostas unilateralmente pelo Governo. Chama-se a isso, DEMOCRACIA!

Assinaram a petição
12 417 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição