Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a Biblioteca do Conhecimento Online (b-on), para Presidente da República Portuguesa, Presidente da Assembleia da República e Primeiro Ministro

Nome Comentário
António C. Mais um passo para a iliteracia e para o subdesenvolvimento do país. Tudo em nome do déficit.
José P. Sou Professor Associado na Universidade de Lisboa - a realização da minha função de investigador e orientador será drasticamente diminuída por este retrocesso grosseiro na capacidade científico-tecnológica das instituições Portuguesas. Será ridículo esperar que, neste momento de constrangimento financeiro, as instituições tenham capacidade de financiar o acesso a bases bibliográficas abrangentes. A crise não pode servir para castrar o potencial nacional de inovação científico-tecnológica.
Rodrigo C. Um país que se quer desenvolvido não pode prescindir de educação, ciência e tecnologia.
David E. A b-on é uma ferramenta de extrema importância no âmbito da formação da Sociedade do Conhecimento, funcionando como um veículo essencial no acesso online ao conhecimento para toda a comunidade académica e científica.
Carlos C. Coretem no desperdício, não no essencial.
Luis P. Importantíssimo!
Diana M. Isto seria um real obstáculo ao conhecimento e à divulgação da investigação científica, bem como dificultaria ainda mais o trabalho dos cientistas, que já têm que superar condições de trabalho difíceis. Já é complicado fazer ciência em Portugal, mas se nos tiram isto, será impossível!
Nuno A. Actualmente, a Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) é uma ferramenta indispensável ao progresso científico.
Carlos G. Universidade do Algarve
Nuno P. Uma ferramenta fundamental no trabalho de qualquer cientista. Pf, não me obriguem a voltar às cartas aos autores e à fotocopiadora...
Henrique M. Fundamental para nos mantermos no "Comboio Cientifico" com a restante comunidade cientifica mundial
Ana S. A subscrição centralizada da b-on evita multiplicação de assinaturas pelas diversas instituições, resultando em redução global de custos. Esse objectivo de redução de custos por duplicação de subscrições em diversas instituições deve mormente manter-se em tempos de crise financeira.
Nuno R. Professor Universitário
Nuno N. "Conhecer é Medir!"... Sem Conhecimento não há Medida possível, só "trevas", "força bruta", "instinto primário". É o regresso à Idade das Cavernas a opção pretendia?...
Ricardo D. Local de trabalho: IPL-ESTG
Susana R. A b-on e os serviços a ela associados são fundamentais para a evolução do conhecimento e da investigação feitos em Portugal. Sem o acesso à b-on e os seus serviços, a comunidade científica e académica ficará muito pobre e voltaremos à necessidade de deixarmos o nosso país para procurar condições para realizar investigação.
Marcelo H. Só quem não usa é que não sabe o quão útil é este serviço. E, normalmente, este só é utilizado na fase final do curso quando são necessárias grandes pesquisas e bases bibliográficas. Não fechem as nossas portas ao Mundo.
Manuel O. O conhecimento é um bem transacionável que paga muitos e bons dividendos
Sofia M. Sera impensavel trabalhar com este servico suspenso.
Teresa M. Um país que não tem acesso à informação e ao conhecimento é um país sub-desenvolvido, por isso, qualquer Governo tem obrigação de fomentar o desenvolvimento cultural da população. Acabar com a b-on é condenar este país ao obscurantismo

Assinaram a petição
4 910 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição