Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de supermercado ALDI em Av. do Atlântico, Banzão - Colares. , para • Presidente da Câmara Municipal de Sintra; • Presidente do ICNF; • Direção Geral do grupo Unternehmensgruppe ALDI Nord, Essen, Alemanha; • Gerência de ALDI RETAIL, Unipessoal, Lda., Alhos Vedros.

Nome Comentário
António S. Para além de descaracterizar a zona e aumentar o tráfego, vai matar o comércio local, se os moradores não querem então não deveria avançar.
Maria A. Inacreditável!!!!
Tiago .
Maria G. Não concordo com a localização na av. Principal da P.das M. Al de que vai rebentar com todo o comercio local.
Eduardo M. É um crime construir na zona em questão.
renata S. NÃO CONSTRUÇÃO ALDI NO BANZAO
Daniel S. Tenho inúmeras razões para assinar está Petição. Mas a principal é sem duvida a preservação da Zona do Banzão com às suas características únicas. Não quero que está Zona de Calores se torne numa nova Ericeira edificada masificamente. Ainda estamos a tempo do impedir.
Vasco S. Contra a destruição do comércio local e da sub-utbanizaçao de uma zona de lazer e veligiatura em plena zona habitacional e a 8km de um Aldi e supermercado (lourel)
Rafael v. No a construção do Aldi em Benzao
Pedro C. Não há necessidade de mais supermercados
Maria C. Destruir a bela casa para horrível Aldi!já temos bons mercados locais.parem!!
Miguel C. Acho uma obra com uma localização completamente despropositada numa avenida tão icônica com uma arquitectura de época muito marcada e única.
Agnes G. o lugar é muito mal escolhido.Esta é a morte certa do comércio local.
Margarida M. Não é necessário por haver outro supermercado a 50 m e é completamente desajustado ao local por ser uma área de vivendas...
Mafalda F. Penso que este caso, para além de tudo o que foi expresso na petição, deverá ser investigado pela Procuradoria da República e pela PJ. Como é que numa zona Protegida (Sintra -Cascais) se chega a uma situação destas? Quem são os resonsáveis que deixaram abater os pinheiros ?
Marta R. O licenciamento deste projecto apenas revela a submissão infame do poder autárquico aos interesses dos grupos económicos. O Banzão deveria, muito pelo contrário e pelas suas características muito específicas, ser qualificado como bairro habitacional litoral, devendo toda a área envolvente ser protegida e não transformada numa segunda Costa de Caparica.
Maria R. Num local de paisagem protegida onde não se pode construir sem autorização da Câmara e Parque natural e onde é preciso ter uma área muito elevada de terreno, quem deu o aval para esta construção numa avenida com casas típicas do princípio do século passado com estradas estreitas sendo a maior parte no pinhal?Esta construção vai tirar a característica típica da zona, vai aumentar o trânsito causando o caos, vai destruir o comércio local donde dependem centenas de famílias. No inverno não há população suficiente para uma grande superfície. Vão estragar uma zona de veraneio calma. Construam o Aldi num polo comercial, seguramente com múltiplos acessos rodoviários e não numa vila pacata. Outra interrogação: quem deu autorização para o corte da totalidade de árvores centenárias nesse terreno? Estamos a falar duma zona que para se fazer uma limpeza dum pinhal é preciso autorização do parque natural e nos projectos de construção esta entidade exige a manutenção das árvores e arbustos autóctones .Esta negociata cheira mesmo muito mal !!! Deve andar muito dinheiro no ar que vai parar aos bolsos dos donos deste País. Que tristeza!!!
Gonçalo D. Vai estragar o Banzão, e todo o comércio local
Joao D. O Basilismo continua na senda de desfigurar Sintra e seus belos lugares. JÁ é demais
Bernardo Vão nos tirar o que nós moradores tanto gostamos, a paz e armonia de uma bonita vila

Assinaram a petição
962 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição